Uber e Loggi anunciam parceria para fazer entregas no Brasil; saiba como funciona

As empresas Uber e Loggi anunciaram, nesta quarta-feira (25), um novo serviço de entregas em parceria chamado Flash Nacional. A nova categoria permite que um cliente solicite pelo próprio app da Uber a coleta e entrega de pacotes via Loggi e tem previsão de atuar em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

Confira também: Nova modalidade de Uber Black permite reservar motoristas particulares por até 4 horas

A novidade utiliza a malha logística da Loggi, que atua diretamente em entregas de pacotes, unindo a base de clientes da Uber, focada em transporte e mobilidade — e que conta com o serviço de entregas Uber Flash, lançado em 2020. Atualmente em um projeto piloto, o Flash Nacional está disponível em Campinas (SP) e Curitiba (PR), mas a previsão é de ampliá-lo para mais municípios “nos próximos meses”.

Segundo a Uber, a operação “ampliará o produto Uber Flash, que atualmente permite que usuários e empresas enviem objetos apenas localmente, para envios intermunicipais e interestaduais, ampliando o alcance a nível nacional”.

Em suma, o Flash Nacional vai permitir solicitar envios em todo o Brasil pelo aplicativo da própria Uber. Os pacotes também contarão com rastreamento do processo e previsibilidade da entrega. O serviço estará disponível tanto para clientes finais quanto para empresas.

Flash Nacional quer atuar em todo o país

A parceria entre as duas empresas vem como mais uma opção direta para entregas de produtos como moda, cosméticos, eletrônicos, acessórios para pets, brinquedos, livros, artigos esportivos e afins, ressaltam as empresas.

Os clientes poderão solicitar a coleta e entrega de itens direto do aplicativo da Uber;Os itens são coletados e entregues pela Loggi;A operação, segundo as empresas, deverá funcionar a nível nacional;O acompanhamento das entregas também é feito pelo app da Uber, na aba do Flash Nacional, pela seção “Atividade”;Na mesma seção, o cliente poderá tirar dúvidas com um atendente virtual com inteligência artificial generativa, mas poderá solicitar atendimento humano para tratativas e soluções de possíveis problemas.

As duas empresas comemoram a nova parceria. “Juntos, estamos criando uma nova alternativa logística para o envio de pequenas encomendas em todo país — parte do constante esforço da Uber em simplificar a vida dos nossos usuários”, afirma Silvia Penna, diretora-geral Brasil na Uber, em nota.

Leia também: Uber e iFood se unem em serviços; “super app” freando a China?

O lançamento é a mais recente aposta da Uber no Brasil. No mês de maio, a companhia anunciou uma parceria com o iFood para integrar o serviço de ambas em seus respectivos aplicativos. Nesse caso, será possível solicitar corridas pelo app do iFood e comida pelo app da Uber, por exemplo. A expectativa é de um lançamento neste segundo semestre.

Acompanhe o TecMundo e fique por dentro das novidades da tecnologia e parcerias entre empresas como Uber e Loggi no Brasil.