
02 jul Neil Druckmann deixa terceira temporada da série The Last of Us para focar em novo jogo da Naughty Dog
Neil Druckmann, copresidente da Naughty Dog e cocriador da série The Last of Us na HBO, anunciou que está se afastando da produção televisiva para se dedicar exclusivamente aos projetos futuros do estúdio de games. A decisão foi comunicada internamente e compartilhada pela Naughty Dog nas redes sociais nesta terça-feira (2).
Principal nome por trás da franquia da PlayStation, Druckmann esteve envolvido diretamente na produção das duas temporadas já lançadas de The Last of Us, auxiliando na criação, roteiro e direção. Com o trabalho da segunda parte finalizado e antes do início da produção da terceira, o desenvolvedor viu esse como o momento ideal para focar em seu próximo grande projeto.
Craig Mazin e Neil Druckmann, responsáveis pelas duas primeiras temporadas de The Last of Us.
O criador agradeceu a oportunidade de trabalhar ao lado de Craig Mazin nas duas primeiras temporadas da série, chamando o projeto de um dos destaques de sua carreira. Druckmann também elogiou a dedicação do elenco e da equipe na adaptação dos jogos para a televisão.
Veja também: Com pai de Joel, The Last of Us Temporada 2 muda cena importante do game para melhor no episódio 6
“Cocriar a série foi um dos pontos altos da minha carreira. Foi uma honra trabalhar ao lado de Craig Mazin na produção executiva, direção e roteiro das duas últimas temporadas”, disse o comandante da Naughty Dog. “Sou profundamente grato pela abordagem cuidadosa e pela dedicação do elenco e da equipe para adaptar The Last of Us Part I e continuar a adaptação de The Last of Us Part II.”
Por que Neil Druckmann saiu da série de The Last of Us?
Segundo o comunicado oficial, Neil Druckmann deixará de atuar nos bastidores da série de The Last of Us para focar seus esforços no jogo Intergalactic: The Heretic Prophet. Além disso, ele seguirá com suas funções como chefe de estúdio e diretor criativo na Naughty Dog.
Apresentado no The Game Awards de 2024, o projeto ainda não tem data de lançamento definida, mas chegará para o PS5. Intergalactic: The Heretic Prophet será escrito e dirigido por Neil Druckmann e marca a estreia de um novo universo entre as propriedades intelectuais da PlayStation.
“Eu tomei a difícil decisão de me afastar do meu envolvimento criativo em The Last of Us da HBO”, diz o comunicado. “Com o trabalho da segunda temporada concluído e antes que qualquer trabalho significativo comece na terceira temporada, agora é o momento certo para eu direcionar completamente meu foco para a Naughty Dog e seus projetos futuros, incluindo escrever e dirigir nosso próximo jogo empolgante, Intergalactic: The Heretic Prophet, além das minhas responsabilidades como chefe de estúdio e diretor criativo.”
Terceira temporada de The Last of Us dará foco para Abby
Apesar da saída de Druckmann, a adaptação de The Last of Us segue firme e forte nas mãos de Craig Mazin, o responsável por produções como Chernobyl na HBO. Apesar de ainda não ter data de lançamento, a terceira parte da série já está confirmada.
Seguindo o final do último capítulo da segunda temporada, os novos episódios vão dar atenção para a história de Abby, interpretada por Kaitlyn Dever. Assim como nos games, o arco narrativo da personagem deve movimentar as emoções dos fãs da série.
Por que Abby não é musculosa na série de The Last of Us? Diretor do jogo explica
E aí, o que achou da mudança envolvendo The Last of Us Temporada 3? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!