
06 jul Sandman: Entenda a escolha de Morpheus no final do Volume 1 da segunda temporada
Após anos de espera, a Temporada 2 de Sandman já está disponível na Netflix, que decidiu lançar o arco final da série em dois Volumes. O primeiro deles termina em um momento muito importante para a história de Morpheus, mostrando o Senhor dos Sonhos tomando uma escolha muito difícil.
Sandman: Relembre o final e veja resumo da primeira temporada antes da estreia da segunda
Tudo isso é fruto de uma missão assumida pelo protagonista no começo da temporada e que envolve encontrar Destruição, seu irmão desaparecido há 300 anos. No entanto, para conseguir isso, o personagem vai ter que lidar com outros conflitos familiares que não foram resolvidos.
O que aconteceu no Volume 1 da Temporada 2 de Sandman?
Para encontrar Destruição, Sonho vai ter que buscar a ajuda de seu filho Orfeu, fruto de um antigo relacionamento entre ele e a musa Calíope. O problema é que o protagonista não é exatamente um pai presente e, na última vez que se encontrou com sua prole, tudo terminou de forma bastante tensa.
No quinto episódio da série, descobrimos que Orfeu está vivo, mas não exatamente inteiro;Graças às ações de um culto dedicado a Dionísio, ele foi reduzido a uma cabeça decepada;O culpado por isso, de certa forma, é Sonho. Ele se recusou a conceder o desejo de morte de Orfeu, que queria se reunir a Eurídice, sua esposa falecida. Assim, ele recorreu à ajuda das Irmãs do Frenesi para tentar morrer;Para encontrar Destruição, Morpheus quebra sua promessa e visita seu filho, que havia deixado sob os cuidados de uma ordem de padres;Orfeu concorda em ajudar, mas estabelece uma condição desagradável ao protagonista.
O tema do Volume 1 da Temporada 2 de Sandman são os relacionamentos da família dos Perpétuos, que nem sempre são amistosos entre si. Ao fazer Sonho enfrentar seu passado, a história não somente mostra o quanto ele errou no passado, mas também o quanto sua prisão fez com que ele mudasse muito suas crenças e maneiras de agir.
Morpheus mata Orfeu?
Para ajudar seu pai a encontrar Destruição, Orfeu pede somente aquilo que lhe foi negado no passado: o direito à morte. Mesmo contrariado, o protagonista decide ceder ao pedido de seu filho agonizante, possibilitando assim que ele cumpra sua missão de reencontrar Eurídice.
Segundo o ator Tom Sturridge, que interpreta Sonho, o encontro mostra o personagem sobre um pouco de vista diferente do passado. Ao site Netflix Tudum, ele explicou que a cena é “sobre fazer algo lindo no fim das contas e dar a seu filho a coisa mais importante. Mas as consequências são tão enormes que também é um grande fardo”.
Sandman revela o paradeiro de Destruição?
Com a morte de Orfeu, os fãs de Sandman finalmente descobrem onde está Destruição — um lugar que não é muito longe. O Perpétuo estava vivendo em uma ilha próxima ao templo no qual seu “sobrinho” se localizava, por saber muito bem que esse seria um lugar em que seu irmão dificilmente iria procurar.
Antes de sumir novamente, para um lugar onde não vai mais poder ser encontrado, ele explica os motivos para sua decisão. Ele revela que não consegue mais ser o responsável pela destruição de tantas vidas, e que, mesmo que isso tenha sido difícil, decidiu que o melhor a fazer era abandonar seu reino.
“Lembre-se de que eu fui embora. Lembre-se o quanto foi difícil para eu fazer isso. Mas eu fiz isso por amor… Pela humanidade. Por esse mundo e todos os outros… O amor é o único bom motivo para fazer qualquer coisa”, explica o personagem. Essas palavras vão marcar bastante o Sonho, especialmente agora que ele vai ter que responder às Fúrias pelo crime de derramar o sangue de sua própria família.
Jurassic World, Sandman e mais! Os lançamentos de filmes e séries da semana (29/06)
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!