Domínio otaku! Mais de 50% do público da Netflix já assiste animes

Embora não seja uma plataforma especializada em animes, como a Crunchyroll, a Netflix tem aumentado constantemente seu acervo desse tipo de animação. Segundo a companhia, isso não é algo que acontece por acidente: em seu blog oficial, a empresa afirmou que mais de 50% de seu público consome alguma obra do tipo.

Record of Ragnarok Temporada 3 ganha trailer e previsão de lançamento! Confira tudo

A informação foi compartilhada pela Netflix  em um momento no qual ela divulga os animes que estão entrando em seu catálogo em julho. Entre as apostas que a empresa está fazendo está a segunda temporada do sucesso Dan Da Dan, bem como os novos episódios da celebrada Sakamoto Days.

Netflix vai apostar ainda mais nos animes

“Com mais de metade dos membros da Netflix assistindo a animes, não há como negar o impacto global do gênero”, afirma a empesa. “Nossos próximos lançamentos trazem ainda mais novidades para você se animar, desde novas introduções a personagens complexos até o retorno tão aguardado de alguns dos favoritos dos fãs”.

Confira algumas das apostas da plataforma em julho:

Dan Da Dan – Temporada 2 – Já disponível no streaming, com lançamentos semanais;O Verão em que Hikaru Morreu – Uma história que mostra a amizade fortes entre dois jovens, que muda no dia em que Hikaru vai até as montanhas e volta de forma completamente diferente;Leviathan – 10 de julho – Um príncipe fugitivo e uma garota disfarçada encontram uma nave voadora capaz de mudar o rumo da história;Sakamoto Days – Parte 2 – 14 de julho – Um assassino profissional aposentado tenta levar uma vida calma, mas seu passado insiste em persegui-lo;My Melody & Kuromi – 24 de julho – Uma animação fofinha em stop motion que dá vida aos personagens da Sanryo.

Para o futuro, a Netflix pretende continuar apostando em conteúdos exclusivos e na transmissão simultânea de obras que também estão em outros streamings. Em setembro, por exemplo, ela vai trazer a seu catálogo o anime The Frangrant Flower Blooms With Dignity, que mostra a rivalidade exagerada entre os membros de duas escolas.

Streaming também investe em conteúdos exclusivos

Entre os conteúdos exclusivos nos quais a plataforma está investindo está a terceira temporada de Record of Ragnarok e a segunda leva de episódios do fenômeno Beastars. Os dois são produções exclusivas da empresa, que inclusive recrutou estúdios japoneses para garantir a qualidade de ambas.

No entanto, sua maior aposta futura vai ser Cyberpunk: Mercenários 2, que repete sua parceria com o Studio TRIGGER. A obra deve volta a explorar um futuro repleto de tecnologias, mas no qual as corporações dominaram a vida civil e a maioria da população não tem perspectivas de uma vida rica ou feliz.

Diários de uma Apotecária confirma continuação, com um grande porém

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!