
15 jul Filme de Donkey Kong está chegando, indica movimentação da Nintendo e Universal
A Nintendo Studios e a Universal Pictures registraram, em maio desde ano, um pedido de direitos autorais para um filme ainda sem título baseado em Donkey Kong. O documento, que veio à tona só agora, reforça que ambas as empresas atuarão como co-produtoras no projeto.
Leia também: Donkey Kong Bananza: Veja gameplay, preço e tudo sobre o jogo de Switch 2
Especulações de que um filme de Donkey Kong poderia estar em produção circulam há algum tempo nas redes. No entanto, a notícia chega em um momento que o personagem vem ganhando mais destaque nos últimos anos graças à sua participação no filme Super Mario Bros., lançado em 2023, onde foi dublado por Seth Rogen, astro de Freaks and Geeks.
O sucesso do longa do Mario, que arrecadou cerca de US$ 1,36 bilhão em bilheterias pelo mundo todo, impulsionou os planos de expansão da franquia nos cinemas. A sequência está prevista para abril de 2026, com direção, roteiro e produção mantidos da equipe original.
Além do cinema, Donkey Kong também foi destaque na expansão temática Donkey Kong Country, inaugurada nos parques Super Nintendo World no Japão e na Flórida nos últimos meses.
Donkey Kong Bananza chega esta semana ao Switch 2
Além da notícia sobre o suposto filme, que ainda não foi confirmado oficialmente pela Nintendo, vale lembrar também que Donkey Kong Bananza será lançado na próxima quinta-feira (17) para Switch 2.
O game será bem diferente dos títulos anteriores da franquia e incluirá um sistema de demolição de ambientes que pode apimentar a jogatina. Além disso, as habilidades de Kong vão ainda mais longe, já que agora ele pode simplesmente quebrar e arremessar partes do terreno nos inimigos.
Vale destacar que uma das coisas mais legais do novo título é que Kong também será acompanhado por uma versão infantil da personagem Pauline, que sonha em se tornar uma cantora.
Pauline é o alter ego de Odd Rock, a estranha rocha roxa que acompanhava Kong nas primeiras cenas de gameplay de Bananza exibidas nos últimos meses. Ainda não ficou claro quando Odd Rock se tornará Pauline no jogo, mas as imagens de gameplay exibidas no Direct mais recente da Nintendo sugerem ela terá um bom tempo de tela.
A história, no entanto, será focada na recuperação das Joias de Banadium de um novo grupo de vilões, que se aprofunda cada vez mais na Ilha Ingot. O Voxel conseguiu testar Donkey Kong Bananza em primeira mão recentemente — e as impressões da prévia você confere no link abaixo!
Leia também: Testamos Donkey Kong Bananza! Exclusivo do Switch 2 é simples, destrutivo e incrivelmente viciante
Donkey Kong Bananza tem alguns problemas de performance, mas diretor do jogo está ciente disso
Embora as expectativas estejam altas para Donkey Kong Bananza, vale lembrar que suas mecânicas de demolição podem acabar comprometendo o desempenho do jogo no Switch 2.
Kazuya Takahashi, o diretor de Donkey Kong Bananza, afirma que está ciente desses problemas ocasionais de desempenho detectados pela imprensa e disse que a equipe de desenvolvimento “priorizou a diversão e a jogabilidade”.
Em entrevista recente ao site espanhol La Vanguardia, Takahashi foi questionado sobre as quedas de FPS que o entrevistador notou ao jogar o game.
“Há vários fatores a considerar. Primeiro, usamos intencionalmente efeitos como hit-stop e câmera lenta para enfatizar os impactos. Segundo, como usamos a tecnologia voxel, há momentos em que há grandes mudanças e destruição no ambiente” respondeu Takahashi.
“Sabemos que o desempenho pode cair um pouco nesses momentos. No entanto, como você disse, no geral o jogo é fluido e, nos momentos em que ocorrem mudanças significativas, priorizamos a diversão e a jogabilidade”, concluiu.
Ansioso por Donkey Kong Bananza? Comente suas expectativas conosco nas redes sociais do Voxel!