
16 jul Samsung não abandonou a caneta S Pen e pode aperfeiçoar o gadget; entenda
As canetas S Pen da Samsung estão cada vez mais deixadas de lado, inclusive no novo Galaxy Z Fold 7, que abandonou por completo a compatibilidade com o gadget. Contudo, um executivo da empresa revelou que ela ainda trabalha em soluções para a caneta touch, mas vai depender do nível de satisfação da empresa e da demanda.
Quem diz isso é o chefe de planejamento da divisão mobile da empresa, Kang Min-seok, que revelou que a funcionalidade não está fora dos planos da Samsung;Segundo ele, a companhia ainda pesquisa e desenvolve tecnologias para a S Pen;A ideia é que o retorno do gadget seja reconsiderado quando a equipe de desenvolvimento chegar em um nível de aperfeiçoamento maior;Também é dito que esse processo vai levar em conta a demanda do público pelo equipamento.
O fato da caneta S Pen não ter mais compatibilidade com o Galaxy Z Fold 7 gerou muitas críticas à Samsung. No entanto, Kang revelou que a retirada do gadget proporcionou que o smartphone fosse mais fino e leve, como uma troca necessária para atingir um bom grau de distinção entre as gerações.
Entenda: Galaxy S25 FE vai ter visual extremamente parecido com modelos mais caros, revelam vazamentoEnquanto foco dos Galaxy for em espessura cada vez menor, é possível que a S Pen continue distante (Imagem: Samsung)
S Pen era pouco utilizado pelos consumidores?
O debate sobre a funcionalidade e suporte da S Pen é discutido há bastante tempo na internet, e se tornou mais acalorado após o lançamento do Galaxy S25 Ultra. Embora ofereça suporte ao periférico, o smartphone não acompanha a caneta com a função de Bluetooth, e os consumidores sentiram falta do recurso.
Isso fez com que a possibilidade de utilizar gestos e a caneta como um controle remoto fossem deixados de lado. Na época, a Samsung minimizou a remoção e revelou que essas funcionalidades eram pouco utilizadas pelos consumidores que, como alternativa, adotaram controles via Galaxy Ring ou Galaxy Watch com mais frequência.
Saiba mais: Apple pode ser proibida de vender iPhones nos EUA com telas de fabricante chinesaAproveite: economize em smartphones, smartwatches e mais com o cupom Samsung!
Seja como for, a declaração do executivo mostra que há uma luz no fim do túnel para a S Pen, mas o caminho até lá ainda pode demorar.
Para mais informações sobre a Samsung e seus lançamentos, fique de olho no site do TecMundo.