Netflix confirma série de Assassin’s Creed! Veja tudo que sabemos sobre a produção

Aos fãs dos assassinos templários, uma ótima notícia para encerrar a semana: a Netflix confirmou a produção de uma série live-action baseada na franquia Assassin’s Creed. O projeto será conduzido por Roberto Patino (Westworld, Sons of Anarchy) e David Wiener (Halo, Homecoming), ambos indicados ao Emmy, com apoio da Ubisoft e da divisão de filmes e TV da empresa.

Leia também: Remake de Assassin’s Creed Black Flag está chegando? Ator do jogo sugere que sim!

A série é descrita como um thriller de ação centrado na guerra secreta entre duas “facções obscuras”, mantendo o foco em eventos históricos marcantes. A trama deve acompanhar diversos personagens em diferentes períodos da história.

Segundo os criadores, o projeto busca preservar os principais elementos da franquia, como parkour e conspirações, além de apresentar o universo de Assassin’s Creed para um público mais amplo.

Ainda sem previsão de estreia, a série de Assassin’s Creed promete explorar temas como identidade, fé e conexão humana — mantendo a essência da franquia que estreou nos games há quase 20 anos atrás.

Responsáveis pela série de Assassin’s Creed parecem empolgados em fazer o projeto acontecer 

A Ubisoft destacou que está empolgada com a parceria e espera entregar uma produção que dialogue tanto com os fãs antigos quanto com novos espectadores ao redor do mundo.

Margaret Boykin, produtora executiva e chefe de conteúdo da Ubisoft Film & Television, disse em um comunicado: “Estamos ansiosos para oferecer uma experiência que fale ao coração do que os fãs amam em Assassin’s Creed, ao mesmo tempo em que apresentamos seus mundos inesquecíveis e temas atemporais para novos públicos em todo o mundo”.

“Somos fãs de Assassin’s Creed desde seu lançamento em 2007. Todos os dias que trabalhamos nesta série, ficamos animados e honrados com as possibilidades que Assassin’s Creed nos abre”, disseram Wiener e Patino em declaração conjunta. “Por trás do escopo, do espetáculo, do parkour e das emoções, está uma base para o tipo mais essencial de história humana — sobre pessoas em busca de propósito, lutando com questões de identidade, destino e fé”.

Leia também: Assassin’s Creed Shadows recebe atualização grátis trazendo crossover com Dead By Daylight e Balatro

Ambos os diretores seguem a declaração, afirmando que a franquia Assassin’s Creed também é sobre “poder, violência, sexo, ganância e vingança” — mas que, acima de tudo, traz “o valor da conexão humana, entre culturas e épocas”. 

“Temos uma equipe incrível nos apoiando, com o pessoal da Ubisoft e nossos campeões da Netflix, e estamos comprometidos em criar algo inegável para fãs de todo o planeta”, concluíram.

Ubisoft já levou Assassin’s Creed para as telonas com Michael Fassbender, mas ideia não deu muito certo

A Ubisoft levou Assassin’s Creed aos cinemas em 2016, com Michael Fassbender no papel principal. A ideia era expandir o universo da franquia para além dos games, mas o resultado não empolgou muito os fãs. Com direção de Justin Kurzel, o filme dividiu críticas e teve uma recepção bem morna entre público e imprensa.

A trama girava em torno de um personagem inédito, Callum Lynch, que acessa memórias de um ancestral espanhol. A decisão de criar uma história paralela, sem os protagonistas clássicos dos jogos, afastou parte dos fãs e gerou críticas sobre a complexidade da narrativa.

Apesar de arrecadar cerca de US$ 240 milhões em bilheterias ao redor do mundo, o longa acabou não se tornando uma franquia cinematográfica. Faltou ritmo e uma adaptação mais fiel aos elementos que tornaram a série famosa nos videogames — como o parkour e eventos históricos mais envolventes.

Leia também: O final original do filme de Assassin’s Creed seria bem deprimente

No fim das contas, o projeto pode ter servido de aprendizado para a Ubisoft, já que agora ela quer adaptar a saga para uma série de TV com a Netflix. E, bem, a gigante do streaming pelo menos tem uma certa expertise com franquias de videogame, não é mesmo?

Ansioso pela série de Assassin’s Creed? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!