
21 jul Astronomer: CEO flagrado traindo em show de Coldplay renuncia ao cargo
Andy Byron, CEO da Astronomer, renunciou ao cargo no último fim de semana após ser flagrado traindo a esposa durante um show do Coldplay. A decisão é vista como uma tentativa de conter a crise de imagem que atingiu a empresa.
“Andy Byron apresentou sua renúncia e o Conselho de Administração a aceitou. O Conselho iniciará a busca por um novo CEO, enquanto o cofundador e diretor de produtos, Pete DeJoy, segue como CEO interino”, comunicou a empresa nas redes sociais.
Entenda: CEO de empresa tech é flagrado com amante da empresa em show
“Antes desta semana, éramos conhecidos como pioneiros no espaço DataOps, ajudando equipes a impulsionar desde análises modernas até inteligência artificial em produção. Embora a percepção pública sobre a empresa possa ter mudado da noite para o dia, nosso produto e o trabalho com nossos clientes permanecem os mesmos”, acrescentou a companhia.
Ex-CEO foi flagrado com amante no telão
Na quarta-feira (16), um casal chamou atenção ao aparecer no telão do show do Coldplay no Gillette Stadium, em Foxborough (Massachusetts, EUA). Assim que perceberam que estavam sendo filmados, a mulher virou o rosto e o homem rapidamente saiu do enquadramento, gerando suspeitas.Internautas identificaram o homem como Andy Byron, que é casado e tem filhos. A mulher ao seu lado, no entanto, não era sua esposa: tratava-se de Kristin Cabot, chefe do departamento de Recursos Humanos da própria Astronomer.
A situação ganhou ainda mais destaque quando o vocalista da banda, Chris Martin, brincou no palco: “Vocês estão bem? Ah, ou eles estão tendo um caso ou são só extremamente tímidos”.
O vídeo viralizou nas redes, ampliando a repercussão do escândalo. A Astronomer permaneceu em silêncio até sexta-feira (18), quando finalmente anunciou a saída de Byron e reforçou seu compromisso com clientes e parceiros.
Confira: Teclado inspirado em ‘Ruptura’ já está disponível para reservas — e custa caro
Na publicação, a empresa desativou o espaço para comentários.
Acompanhe o TecMundo para não perder nenhuma novidade sobre o mundo da tecnologia, cultura digital e as maiores polêmicas do setor. Estamos no X, Instagram, Facebook, TikTok e YouTube.