
21 jul Kevin Feige revela reset do MCU e mais detalhes sobre o futuro de filmes e série da Marvel
O Universo Cinematográfico Marvel (MCU) está prestes a passar por sua maior mudança desde que foi iniciado em 2008. Após dezenas de filmes e seriados, a Marvel Studios está planejando um grande reset de suas obras, que vai ter início durante os eventos dos próximos Vingadores.
Qual a origem do Quarteto Fantástico nos quadrinhos? Conheça a história dos personagens
Em uma longa apresentação à mídia ocorrida na semana passada, Kevin Feige explicou que pretende mudar tanto a maneira como histórias são contadas quanto seus protagonistas. Entre os planos futuros do executivo estão inclusive uma nova formação dos X-Men e um Homem-de-Ferro que não será feito por Robert Downey Jr.
Reset do MCU vai seguir caminho das Guerras Secretas
À Variety, Feige explicou que o MCU deve seguir um caminho semelhante ao do arco Guerras Secretas, dos quadrinhos Marvel. Neles, diversos universos paralelos acabaram colidindo e gerando o final de vários deles — o que mudou a cronologia oficial da empresa e permitiu que novas histórias fossem contadas.
Feige prefere chamar a decisão de “reset” em vez de “reboot”, pelo peso que a palavra carrega e porque projetos anteriores não vão ser ignorados;“Reboots podem significar muitas coisas para muitas pessoas. Reset, uma linha de tempo singular — estamos pensando dentro dessas linhas”, explicou;Ele também definiu que o próximo passo do MCU vai ser apresentar novos atores nos papéis dos X-Men;A nova versão dos mutantes deve se focar em contar histórias sobre jovens que se sentem diferentes;Feige também explicou que a Marvel Studios pretende apresentar versões diferentes do Capitão América e do Homem de Ferro no futuro.
Para o chefe da Marvel Studios, vai ser uma tarefa difícil encontrar atores que possam substituir Robert Downey Jr. ou Chris Evans como os heróis mais marcantes da editora. No entanto, ele acredita que isso é possível e séries como James Bond já mostraram que o mesmo personagem pode ser interpretado de formas marcantes por diferentes pessoas.
Menos séries da Marvel
Durante a apresentação, Feige também esclareceu que a Marvel vai mudar sua estratégia de lançamentos. Além de investir em no máximo três filmes por ano, a companhia só deve lançar uma série a cada 12 meses. Ele justificou a decisão afirmando que, com isso, a empresa quer eliminar dos fãs a sensação de que é preciso assistir a diversas obras só para entender um lançamento.
O executivo também esclareceu que as séries televisivas da Marvel vão passar a ser menos conectadas com os longas-metragens. Com isso, a corporação pretende voltar mais à maneira como funcionavam as séries da Netflix, que tratavam de temas mais extensos de forma tangencial.
O executivo também esclareceu que os próximos filmes do MCU devem ter orçamentos menores, que vão ser investidos de maneiras mais inteligentes. Ele admitiu que os custos de projetos explodiram após o lançamento de Vingadores: Ultimato pelo desejo de fazer algo grandioso — e a inteligência artificial pode acabar sendo usada de alguma forma para reduzir custos.
Miles Morales segue proibido no MCU
O chefe da Marvel Studios também esclareceu que, ao menos até 2027, Miles Morales segue “proibido” de fazer sua estreia no MCU. Qualquer chance de que isso possa acontecer só vai ser possível após o lançamento da parte final da trilogia Aranhaverso, que está sendo produzida pela Sony.
Feige também explicou que personagens como os Eternos e a Mulher Hulk podem reaparecer no futuro. No entanto, ele deixou em aberto como isso pode acontecer, não dando qualquer detalhe mais específico sobre os planos futuros da empresa. Ele também esclareceu que, em alguns casos, esses retornos podem acontecer somente após uma década de espera e na forma de easter eggs.
Superman tem 15 atores que já fizeram filmes da Marvel! Confira a lista
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!