Microsoft quer acabar com a lentidão no Windows 11, mas precisa da sua ajuda

Por mais que o Windows 11 seja o novo sistema operacional preferido dos usuários, a plataforma ainda é alvo de performances ruins em diversas ocasiões. A Microsoft, por sua vez, que acabar com esses problemas de desempenho de uma vez por todas, mas precisa da sua ajuda para isso.

A nova leva de atualizações do programa Windows Insider vai coletar logs de erro de performance após “desempenho lento”;Esse será um processo totalmente automático, portanto, os usuários não precisam se preocupar;O update também incentiva que os próprios usuários reportem essas falhas no Hub de Comentários do Windows;Basta digitar Hub de Comentários na barra de pesquisa do sistema, fazer login com sua conta e clicar em “Relatar um problema”;Então é preciso descrever a situação e selecionar “Lentidão do Sistema” como categoria.

Vale notar que o Hub de Comentários não é nada novo, somente a opção de Lentidão do Sistema. Contudo, a falta de divulgação faz com que poucos usuários conheçam esse Hub, totalmente escondido nas configurações do Windows 11.

Entenda: IA da Microsoft agora pode ‘ver’ toda a área de trabalho no Windows 11Hub de Comentários é um daqueles menus escondidos no Windowsw 11 (Felipe Vidal/TecMundo)

Lentidão é problema antigo para o Windows

Os problemas de performance no Windows 11 não são uma novidade, e seguem como uma das principais questões do sistema operacional. Desde seu lançamento em 2021, os usuários reclamam de lentidão ao executar certas atividades, ou reais erros de performance em aplicações mais complexas.

Games mais pesados ou softwares profissionais não tinham o melhor desempenho no sistema, e muitos clientes optavam por ainda utilizar o Windows 10, já bem maduro na época. Nos últimos tempos a Microsoft vem tentando minimizar essa situação com atualizações e melhorias para tornar a navegação mais leve.

Saiba mais: Sem alarde, Microsoft mata loja de filmes e séries do Xbox e Windows! Entenda o que acontece com suas compras

Com o fim do Windows 10 em outubro, a empresa parece mais empenhada em lapidar seu sistema operacional. Mesmo assim, os problemas continuam e é preciso ter paciência e aguardar correções.

Para mais informações sobre o Windows 11, continue ligado no site do TecMundo e não perca nenhuma novidade.