
24 jul Oppo e Hasselblad anunciam desenvolvimento da ‘próxima geração’ de câmeras de celulares
Em um evento realizado na Suécia, a Oppo e a Hasselblad anunciaram que irão continuar trabalhando juntas no desenvolvimento de smartphones. O mais interessante desse anúncio, é que ambas as companhias também revelaram que desenvolvem “a próxima geração de sistemas de imagens para câmeras mobile”, e isso pode ser grande.
Confira: Marca chinesa revela conceito de smartphone dobrável ‘trifold’ com apenas 3,49 mm
A parceria entre as duas começou realmente em 2022 com o lançamento da linha Find X5, que introduziu a tecnologia da Hasselblad nos smartphones Oppo. Contudo, o time de pesquisa e desenvolvimento atua há cerca de quatro anos, e introduziram recursos de correção de cor, modo retrato avançado e a função XPAN, que capta imagens no formato 65:24, clássico da empresa.
Dada a experiência da Hasselblad no mercado de câmeras e os poderosos investimentos da chinesa Oppo, a próxima geração da companhia é algo para ficar de olho. O Oppo Find X9 Ultra, próximo flagship da companhia para 2026, deve utilizar uma câmera de 200 MP com tecnologias da marca sueca.
OPORTUNIDADE: Amazon tem cupom de 25% para vários smartphones!
Parceria de gigantes
Olivella Lu, CMO da Oppo e Bronius Rudnickas, gerente de marketing global da Hasselblad, selaram o acordo (Imagem: Oppo)
Assim como a Oppo, que não é tão popular no Brasil, mas já trouxe smartphones oficiais para cá, a Hasselblad é uma marca querida entre fotógrafos. Presente no mercado de câmeras profissionais desde o fim da década de 1940, a companhia aposta em uma construção parruda, lentes topo de linha e sensores grandiosos.
Essa combinação de fatores faz com que as câmeras da marca tenham uma excelente definição e presença de cores. Por mais que sejam excelentes, os preços cobrados pelos produtos são extremamente altos, mesmo no mercado internacional. Já a Oppo é uma das principais marcas de smartphones chineses e tem como chamariz o forte desempenho das suas câmeras e melhorias na autonomia da bateria. No início do ano, a empresa revelou o Oppo Find N5, que na época era o dobrável mais fino do mundo.
No mais, o anúncio prometeu entregar um “novo padrão” em câmeras para smartphones, e a revelação deve ocorrer somente no fim deste ano.
Leia também: Galaxy Z Flip 7, Z Flip 7 FE e Z Fold 7 chegam a partir de R$ R$ 6,7 mil no Brasil
Para mais informações sobre celulares da Oppo e novidades fotográficas, fique de olho no site do TecMundo.