South Park estreia nova temporada com Donald Trump pelado e dormindo com Satã! Assista trecho

No ar desde 1997, a animação South Park provou diversas vezes que consegue permanecer atual e polêmica com o passar das décadas. Um dos exemplos mais recentes disso aconteceu na última quarta-feira (23), quando sua Temporada 27 estreou no Comedy Central.

South Park: criadores usam ChatGPT para escrever episódio sobre IA

No episódio que foi ao ar no canal e no streaming Paramount+, a série critica o governo de Donald Trump de maneiras nada sutis. Além de mostrar o político disposto a processar qualquer crítico, a produção mostra que ele literalmente está dormindo com Satã na Casa Branca.

South Park is getting canceled after this lmao.

[image or embed]

— Alejandra Caraballo (@esqueer.net) 24 de julho de 2025 às 00:59

South Park não poupa críticas a Donald Trump

O episódio exibido esta semana se foca nos problemas enfrentados por Cartman, que sente que o mundo está mudando. Com o que chama de “a morte do woke”, o personagem se sente deslocado do mundo — afinal, todos os absurdos que ele costumava falar se tornaram lugar-comum.

O episódio mostra que, dentro do universo de South Park, Trump substituiu o papel do namorado de Satã que era ocupado por Saddam Hussein;Nas primeiras temporadas da animação, o ex-ditador do Iraque era mostrado como uma figura abusiva e manipuladora — e Satã diz que o presidente dos EUA é exatamente igual a ele;O episódio também revela que Jesus foi forçado a estar dentro da escola de South Park;A população da cidade também se vê manipulada e forçada a fazer campanha para o político;Tudo isso para não correr o risco de ser processado pelo presidente e ter que pagar multas bilionárias.

O episódio de estreia da Temporada 27 não poupa críticas nem mesmo à Paramount, responsável pela exibição da série. Em certo trecho, ele ridiculariza a decisão da empresa (através da CBS) de cancelar o programa de Stephen Colbert, que é conhecido por ser um dos poucos críticos frequentes do atual presidente dos Estados Unidos que ocupa um horário-nobre na televisão do país.

Série usou IA para ridiculizar o político

O episódio mostra que, ao menos se depender dos criadores Trey Parker e Matt Stone, South Park vai continuar mantendo sua tradição de tocar em temas polêmicos. Isso inclui desde uma tentativa de suicídio de Cartman até um comercial falso que usa a inteligência artificial para ridicularizar Trump.

Ao final do episódio, a cidade de South Park entra em acordo para não pagar os bilhões exigidos pelo político. No entanto, ele envolve ter que fazer diversas propagandas a favor do político

O resultado, que envolve uma jornada pelo deserto e a aparição de um micropênis falante, pode ser conferido no canal oficial da série no YouTube. A produção utilizou inteligência artificial para recriar Donald Trump completamente nu, agora de maneira mais realista, sobrevivendo em um deserto. 

Filme polêmico que venceu o Oscar 2025 finalmente chega ao streaming! Conheça Anora

As 26 temporadas de South Park podem ser assistidas no Brasil pelo Paramount+. O capítulo de estreia da nova leva de episódios estreia sábado (26) no Brasil por meio do serviço de streaming, que possui uma avaliação grátis no país.

E aí, o que você achou do retorno de South Park? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!