Microsoft lucrou ainda mais no último trimestre — e ainda fez 15 mil demissões

A Microsoft deve encerrar o trimestre no azul, de acordo com estimativas da Zacks Investment Research. A companhia comandada por Satya Nadella deve registrar um aumento de 13,6% na receita em comparação ao mesmo período do ano anterior.

“Os analistas de Wall Street preveem que a Microsoft deve reportar ganhos de US$ 3,35 por ação no próximo relatório financeiro, apontando para um crescimento anual de 13,6%. A previsão é de que a receita alcance US$ 73,71 bilhões, o que representa um aumento de 13,9% em relação ao mesmo trimestre de 2024”, explicaram em publicação recente.

Leia mais: Microsoft confirma invasão hacker na plataforma SharePoint e alerta empresas e governos

Apesar dos indicadores positivos para investidores, 2025 foi um ano turbulento dentro da Microsoft. A empresa promoveu duas grandes rodadas de demissões, que resultaram no desligamento de mais de 15 mil pessoas. Diversos projetos também foram engavetados ou cancelados durante esse período.

A Microsoft deve apresentar números sustentáveis no próximo relatório financeiro. (Fonte: Getty Images)

“Microsoft está prosperando”, afirma CEO

Na última sexta-feira (25), o CEO Satya Nadella adotou um tom mais otimista em carta enviada aos colaboradores. “A Microsoft está prosperando — em nosso desempenho de mercado, posicionamento estratégico e crescimento”, afirmou o executivo.

A previsão da Zacks Investment Research ainda é especulativa, mas o mistério será revelado em breve: o relatório fiscal referente ao quarto trimestre de 2025 será divulgado na próxima quarta-feira, 30 de julho.

Quer acompanhar os próximos passos da Microsoft, os balanços das gigantes de tecnologia e tudo o que movimenta o mercado? Siga o TecMundo nas redes sociais e fique por dentro das notícias que moldam o futuro da indústria digital.