Biometria facial é realmente segura? Acompanhe a live do TecMundo

A biometria é uma tecnologia que está diversos aspectos das nossas vidas, seja nas entradas dos condomínios, nas câmeras públicas de segurança e nos celulares. Só que será essa tecnologia é realmente segura?

As ferramentas de biometria variam entre si e podem analisar diferentes dados para saber se você é você mesmo. Suas impressões digitais, seu rosto, as íris dos seus olhos e até a vascularização das suas mãos podem ser analisadas para dar algum tipo de acesso privilegiado.

Para debater sobre as implicações do uso da biometria, o TecMundo realiza nesta terça-feira (29) uma live sobre o tema! Junto dos apresentados Renato Cunha e Renan Pagliarusi, o programa TecInverso receberá Thallita Lima, que é coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC), e Tironi Paz, CEO da empresa de biometria Imply. A transmissão será realizada às 16h (horário de Brasília) no link abaixo:

E para saber mais sobre esse debate, confira duas reportagens produzidas pelo TecMundo abordando os benefícios e possíveis prejuízos da biometria facial nos estádios brasileiros:

‘Não vejo problema em cadastrar biometria de menores de idade’; empresas falam sobre registro facial nos estádiosBiometria facial nos estádios representa ‘sérios riscos aos torcedores’, alerta especialista