Qual o tamanho do Galactus em Quarteto Fantástico Primeiros Passos?

Já disponível nos cinemas brasileiros, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos trouxe consigo respostas para um questionamento que o acompanhava desde que Galactus foi revelado como seu grande vilão. Nos teaser do longa, somente a sombra e pequenos pedaços do corpo do vilão apareciam, dando impressões diferentes sobre seu tamanho.

O que parecia certo é que, ao contrário do que acontecia nos quadrinhos, o personagem cósmico não surgiria com as dimensões capazes de rivalizar com um planeta. Enquanto esse realmente se provou o caso, o filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) deu uma boa explicação para esse pequeno “desvio” de fidelidade.

O que está acontecendo com Pedro Pascal? Entenda controvérsia envolvendo ator de Quarteto Fantástico

Qual é o tamanho de Galactus em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos?

Ver esse Galactus em IMAX é coisa de doido pic.twitter.com/kwnpX2ZUAt

— Peter (@peterjordan100) July 27, 2025

Assim como acontece nos quadrinhos, o tamanho exato de Galactus é algo que pode variar bastante. Desde sua primeira aparição, o personagem já deixou evidente que pode mudar de tamanho dependendo das circunstâncias — ele pode ficar menor para ser menos intimidador ou facilitar conversas, por exemplo.

Oficialmente, o vilão intergaláctico mede 8,76 metros de altura e pesa 18 toneladas;No entanto, esse é somente o tamanho mais comum de Galactus, que pode ficar muito maior;Em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, ele também varia de tamanho e chega a ultrapassar facilmente os 100 metros — para efeitos de comparação, a Estátua da Liberdade, que aparece no filme, tem 93 metros de altura;Para realmente apreciar o tamanho do vilão em tela, o ideal é participar de sessões IMAX, na qual suas proporções são mostradas mais corretamente.

Além de mudar o tamanho de apresentação de Galactus, a versão do vilão no MCU também traz uma variação em suas motivações. No filme, ele não vai para a Terra de forma aleatória com o desejo de se alimentar do planeta, mas é guiado para o lugar com um objetivo bastante claro.

Entenda a cena pós-créditos de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

História do filme explica tamanho menor de Galactus

Entrando ligeiramente no campo dos spoilers, a trama de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos dá um bom motivo para Galactus não aparecer com um tamanho tão grande. Embora ainda seja muito maior do que um humano normal, o vilão precisa ter uma altura suficiente para que possa vasculhar a Terra em busca de seus objetivos sem destruí-la completamente.

No longa, ele vai para o planeta em busca de Franklin Richards, filho de Reed e Sue Storm. O vilão é capaz de sentir o grande potencial que o garoto possui, e tem como objetivo usar seu grande poder como forma de acabar com a grande fome que sente — e transformar o rapaz em uma espécie de sucessor no processo.

Assim, sua visita à Terra faz parte mais de uma “missão de extração” do que de destruição, como foi mostrado nas adaptações anteriores dos heróis. Essa motivação não somente justifica o tamanho menor do personagem, como também facilita sua comunicação com o Quarteto Fantástico — ao mesmo tempo que seus poderes de transformação garantem a possibilidade de ele voltar a ser uma “força da natureza” caso assim deseje.

Qual é o pior filme do Quarteto Fantástico? Veja ranking com notas

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!