Disney+ vai integrar programação da Hulu no Brasil

Conhecido por séries como Paradise, The Bear e Handmaid’s Tale, o serviço de streaming Hulu deve ser incorporado em breve à versão brasileira da Disney+. Ele vai atuar como um substituto para a marca Star+ e marca um momento no qual a Disney está ampliando a presença internacional da plataforma.

Segundo o Deadline, a decisão surge como um resultado da aquisição da parte do serviço controlada pela Comcast, que foi completada em julho deste ano. O streaming foi lançado em outubro de 2007 e já tem mais de 54,7 milhões de assinantes, tendo surgido inicialmente como fruto da parceria entre a News Corporation e a NBC Universal.

Disney+ vai transformar Hulu em marca internacional

Ao mesmo tempo que no Brasil o Hulu deve virar uma marca dentro do Disney+, o mesmo deve acontecer no mercado internacional. Com isso, a plataforma deve passar a oferecer uma experiência mais padronizada nos diferentes mercados em que opera — uma forma de também ampliar o reconhecimento internacional do Hulu.

A transição deve acelerar a chegada de produção originais ao Disney+, que já recebe muitos desses conteúdos;“Vamos implementar diversas melhorias dentro do app Disney+, incluindo recursos novos e animadores, e uma página inicial mais personalizada”, afirmou esta semana um executivo da empresa em uma apresentação a acionistas;“Todo esse trabalho vai culminar em uma experiência de app unificada da Disney+ com o Hulu, que vai estar disponível para consumidores no próximo ano”;Enquanto a companhia operou a Hulu em parceria com a Comcast durante anos, atualmente ela é a dona única do serviço.

Embora tenha fama nos Estados Unidos, o streaming falhou em conquistar presença internacional nas poucas tentativas em que tentou fazer isso. Além de ter feito uma parceria com a ITV no Reino Unido, a plataforma chegou a operar durante algum tempo no Japão, antes de ser vendida em 2011 para a Nippon.

Hulu deve ser o novo “selo de entretenimento” da Disney

Na prática, pouco deve mudar para os assinantes da Disney+ no Brasil com a chegada oficial da Hulu. Isso porque muitos de seus programas originais recentes, como Predador: Assassino de Assassinos e Um Rei do Pedaço já estavam recebendo lançamentos simultâneos com o streaming que opera em território nacional.

Assim, a marca deve servir mais como um substituo do Star+ como o “selo de entretenimento” da plataforma.  No entanto, dado o histórico recente do serviço, sua dona também pode usar isso como um pretexto para ele realizar novos aumentos na assinatura, caso julgue que eles são pertinentes.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!