
14 ago Grande vazamento revela supostos detalhes dos próximos lançamentos da Apple
A Apple revelou acidentalmente detalhes de uma série de produtos que devem ser lançados em breve ao incluir identificadores de hardware em códigos de software, na quarta-feira (13), como um HomePod mini com chip atualizado e o novo iPad mini. As descobertas foram feitas pelo analista Aaron Perris, do MacRumors.
Os vazamentos trazem informações de hardware das próximas gerações de dispositivos da marca, principalmente, e também confirmam rumores recentes a respeito do desenvolvimento de novos produtos. Algumas dessas novidades serão lançadas ainda em 2025.
O iPad foi um dos produtos que teve informações vazadas por engano pela Apple (Imagem: Getty Images)
O que os códigos vazados da Apple revelaram?
De acordo com a publicação, a gigante de Cupertino trabalha em uma versão atualizada do HomePod mini, que apareceu no material vazado com o codinome B525. Ele será alimentado por um processador com a arquitetura T8310, a mesma usada em chips do Apple Watch Series 9 e Watch Series 10.
Uma versão atualizada da Apple TV, provavelmente equipada com o chip A17 Pro, também aparece no relatório, ganhando mais poder para rodar jogos e suporte ao Apple Intelligence;Com o codinome J427, a segunda geração do Studio Display foi outro dispositivo listado, atualização que deve receber a tecnologia mini-LED e ser lançada em 2026;Já o codinome J510/J511 se refere ao iPad mini com processador A19 Pro, o mesmo que deve alimentar o iPhone 17 Pro, cujo lançamento está previsto para setembro, enquanto o modelo atualizado do tablet possivelmente estreará em 2026 ou 2027;Os códigos também trazem referências a um iPad mais básico com chip A18 que terá suporte a recursos de IA e outras melhorias, com estreia prevista para o próximo ano.
Há, ainda, menção à aguardada segunda geração do Apple Vision Pro. Com base no vazamento, os novos óculos de realidade mista serão lançados com o chip M5, no ano que vem, o mesmo que estará na próxima geração do MacBook Air — o notebook também apareceu na lista com os codinomes J813 (13 polegadas) e J815 (15 polegadas).
Outro dispositivo citado é o Apple Watch Series 11, que terá chip com a mesma arquitetura T8310 da linha atual, um indicativo de que pode não haver grandes melhorias de desempenho. O componente também estará no Watch Ultra 3 e no Watch SE 3, com lançamento previsto para setembro.
O Apple Vision Pro é outro dispositivo que apareceu no vazamento. (Imagem: Getty Images)
Novos dispositivos para casa inteligente
A Apple também está trabalhando em atualizações para a sua linha de casa inteligente. Em um relatório separado, a Bloomberg revelou detalhes de dispositivos como uma câmera inteligente em formato de anel que funcionará integrada ao app Casa e deve estrear em 2027.
Ela terá recursos como detecção de movimentos e reconhecimento facial, facilitando a automação de ambientes para desligar as luzes quando alguém sair da sala, por exemplo, e funcionando também como item de segurança. Com duração de até um ano, a bateria garantirá uma boa autonomia.
Outro equipamento perto de estrear é o smart home hub, com tela de 7 polegadas e alto-falante integrado. A novidade contará com câmera frontal para identificar cada membro da família, apresentando recursos e conteúdos específicos, e uma versão turbinada da Siri com grandes modelos de linguagem.
A publicação traz, ainda, novas informações sobre o robô de mesa da Apple. Previsto para 2027, ele será capaz de se mover sozinho, participar de conversas entre amigos, fornecendo dicas e sugestões, e poderá fazer chamadas de vídeo, entre outras coisas, além de ganhar uma versão exclusiva da Siri.
Curtiu o conteúdo? Continue acompanhando as notícias mais recentes no TecMundo e compartilhe-as com os amigos nas redes sociais.