
22 ago Novo gameplay de Resident Evil Requiem traz monstro assustador em perseguição intensa! Confira
Além de revelar o primeiro gameplay oficial de Resident Evil Requiem na abertura da Gamescom na última terça (19), a Capcom também disponibilizou a demo do jogo para todos os visitantes do evento aproveitarem.
Primeiro gameplay de Resident Evil Requiem é revelado na Gamescom! Assista
Com isso, novas cenas da sequência estão circulando nas redes e mostram a protagonista enfrentando um monstro aterrorizante em uma fuga desesperada do hotel aos arredores de Raccoon City.
A prévia em questão destaca elementos inéditos da história de Grace e Alyssa Ashcroft, além de apresentar um inimigo inédito que promete intensificar o clima de terror.
Muitos fãs, inclusive, estão achando que o monstro da demo de Resident Evil Requiem é a própria Alyssa — mas isso não foi confirmado oficialmente. Em todo o caso, tire suas próprias conclusões com o vídeo abaixo!
Gameplay da demo de Resident Evil Requiem parece assustador
Na demonstração, os jogadores assumem o controle de Grace Ashcroft em sua fuga do que parece ser aquele hotel abandonado aos arredores de Raccoon City. Logo no início, ela encontra pequenos itens de sobrevivência, como um isqueiro e ervas de cura, antes de se deparar com um novo monstro do tipo stalker.
O inimigo, que tem braços alongados, olhos desproporcionais e cabelos suspeitamente loiros, persegue Grace por corredores estreitos e difíceis de enxergar. A mecânica de fuga exige silêncio, furtividade e o uso de objetos para distrair a criatura.
Tuve la oportunidad de grabar ambas perspectivas de la demo de Resident Evil Requiem en la Gamescom en una RTX 5090 gracias a Nvidia y hacer esta comparativa con las cámaras en primera y tercera persona.
Si tenéis preguntas, os leo.
Video: https://t.co/T0Oot1IeMd pic.twitter.com/eE0PTTmYXl
— El Analista De Bits (@analistadebits) August 20, 2025
Um detalhe importante revelado é a fraqueza do monstro à luz intensa. Ao entrar em salas iluminadas, por exemplo, a criatura recua para oferecer breves momentos de alívio ao jogador — assim como Nemesis e Mr. X também davam um descanso para os protagonistas quando chegavam em uma save room nos jogos originais de PS1.
A demo também sugere que a perseguição será recorrente, já que mesmo após encontrar fusíveis para avançar, a criatura retorna e força o jogador a improvisar novas rotas de fuga.
Opção de escolha entre câmeras foi mostrada na prática
Outro ponto de destaque foi a confirmação de que Resident Evil Requiem permitirá alternar entre câmera em primeira ou terceira pessoa durante o gameplay. Essa escolha pode ser feita de forma dinâmica para que os jogadores adaptem a experiência de acordo com a sua preferência.
Na demo, a mudança acontece de maneira bem fluida: Enquanto a primeira pessoa acentua a imersão nos cenários escuros, a terceira pessoa favorece a percepção espacial durante perseguições. A primeira opção, inclusive, é a recomendada pela própria Capcom no menu de troca.
Essa flexibilidade promete agradar tanto os fãs dos remakes mais recentes quanto os que preferem a experiência mais próxima do estilo clássico da franquia.
Se RE7 foi um divisor de águas por ser apenas em primeira pessoa, Requiem chega para abraçar todos os públicos — e isso pode funcionar bem, no fim das contas.
Quando Resident Evil Requiem será lançado?
Vale lembrar que a Capcom também já confirmou a data de lançamento da sequência: Resident Evil Requiem será lançado no dia 27 de fevereiro de 2026 para PS5, Xbox Series X|S e PC (Steam).
Ainda temos alguns meses pela frente, então mais notícias sobre a sequência possivelmente serão reveladas nos próximos dias/semanas. Esperançosamente, quem sabe, a Capcom não libera a demo da Gamescom para os jogadores aproveitarem em casa, não é mesmo?
Ansioso para o tão aguardado Resident Evil Requiem? O que achou dos primeiros vislumbres da “nova era de horror” da franquia? Comente suas expectativas conosco nas redes sociais do Voxel!