
25 ago Microsoft começa a oferecer suporte estendido para Windows 10
O suporte oficial para o Windows 10 vai terminar em outubro deste ano, mas a Microsoft já começou a liberar o cadastramento para quem deseja prolongar o uso do sistema. Segundo o site Windows Latest, a empresa iniciou a distribuição da ferramenta chamada “Enroll Now (ESU)”, que permitirá aos usuários escolher o método preferido para estender a proteção de seus PCs.
O termo ESU significa Extended Security Updates e oferece três opções: realizar um backup dos dados do computador, resgatar a extensão via Microsoft Rewards ou pagar um valor único de US$ 30 (cerca de R$ 162) em conversão direta.
Leia mais: ‘Estratagema da Microsoft’: homem processa empresa por forçar migração do Windows 10 para o 11
No entanto, a ferramenta ainda não está funcionando para todos os usuários. Enquanto a função não estiver ativa, o botão “Enroll” permanecerá indisponível. A Microsoft afirmou que a correção será feita a tempo de garantir que todos os usuários tenham acesso antes do fim do suporte.
O “Enroll Now (ESU)” está acessível, mas nem sempre o botão “Enroll” pode ser clicado. (Fonte: Windows Latest/Reprodução)
Como acessar o Enroll Now (ESU)
Para encontrar o recurso, é necessário ir em Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update. Lá, será exibido um link direcionando para o aplicativo responsável pelo cadastro.
É importante lembrar que a extensão do suporte se limita a atualizações de segurança. A Microsoft não oferecerá suporte técnico adicional ao sistema após o fim do ciclo oficial de atualizações.
Confira: Versão antiga do Windows 11 também vai perder suporte junto com o Windows 10
Continue acompanhando o TecMundo para se manter atualizado sobre o futuro do Windows, dicas de segurança e novidades da Microsoft.