Realme pode lançar celular com bateria ‘gigante’ de 15.000 mAh

A Realme divulgou nesta semana um teaser de um possível celular com bateria de 15.000 mAh. As imagens promocionais foram publicadas no X (antigo Twitter) e fazem parte da campanha intitulada “Realme 1X000 mAh”, em que a letra “X” esconde o valor real da capacidade. 

Uma das peças de divulgação mostra o número 15.000 estampado na traseira do aparelho, sugerindo que essa pode ser a capacidade do modelo.

Leia também: Realme lança C75 5G com proteção aprimorada contra água por R$ 2,5 mil

Embora o design não tenha sido totalmente detalhado, o teaser indica a presença de duas câmeras traseiras. Curiosamente, o dispositivo não aparenta ser muito espesso, o que chama atenção para a densidade energética prometida — um patamar normalmente reservado a tablets, que possuem espaço físico maior para abrigar baterias desse porte.

NOT BIG ENOUGH? NOW, IT IS.
realme 1x000mAh — redefines limits again.
August 27. Witness the extreme. pic.twitter.com/S6BYJyj8wY

— realme Global (@realmeglobal) August 21, 2025

A Realme adiantou apenas uma promessa: a autonomia seria suficiente para até 50 horas de reprodução contínua de vídeo por streaming. Ainda não há, porém, informações oficiais sobre velocidade de carregamento, processador ou tela. Esses detalhes devem ser revelados em 27 de agosto, data marcada pela marca para apresentar o projeto em mais detalhes.

Conceito ou lançamento?

Apesar do impacto do número, não está claro se esse smartphone chegará de fato ao mercado. A própria Realme já apresentou anteriormente o Realme GT 10.000 mAh, outro celular com bateria fora do padrão, que nunca foi comercializado. Na época, a empresa tratou o modelo como uma demonstração do potencial das baterias de silício-carbono, sem intenção de venda.

Com isso, é possível que o novo aparelho seja mais uma prova de conceito, uma vitrine tecnológica da Realme, do que um produto voltado ao consumidor final. A confirmação deve vir somente no fim do mês.

Continue acompanhando o TecMundo para saber se o celular de 15.000 mAh da Realme será mesmo lançado ou apenas uma demonstração tecnológica, além de outras novidades do mercado mobile.