Refém terá segunda temporada na Netflix? Criador dá pistas sobre o futuro

Um grande sucesso recente da Netflix, Refém é uma série que em cinco episódios consegue tratar de vários temas. O que começa com o rapto da primeira-ministra britânica logo se revela uma trama repleta de traições e situações que abalam toda a política europeia.

Após os cinco episódios disponíveis, a grande crise que abalou a primeira temporada chega ao fim, mas ficam no ar alguns ganchos para uma possível continuação. Mas será que o streaming vai apostar em uma segunda temporada? Veja tudo o que sabemos sobre o futuro da série até agora.

Refém vai ter uma segunda temporada na Netflix?

No final dos capítulos disponíveis de Refém, descobrimos quem são os traidores que decidiram sequestrar o marido da primeira-ministra Abigail. Embora a temporada termina com o que parece ser o retorno da paz, o criador Matt Charman afirmou que está disposto a continuar contando a história, caso surja a oportunidade.

Ao Radio Times, ele afirmou que adora escrever cenas para Suranne Jones, que interpreta Abigail;Ele não compartilhou detalhes sobre seus planos, mas afirmou que gostaria de colocar outro rival no caminho da personagem;“Se tivermos sorte o suficiente, eu adoraria que a história continuasse”, compartilhou;Ele também afirma que, em sua visão, Alex não é o refém que dá nome à série. Para ele, são Abigail e Vivianne (Julie Delpy) as verdadeiras reféns das circunstâncias da história;Assim, uma possível Temporada 2 deve voltar a lidar com uma situação da qual sua protagonista parece ser incapaz de escapar.

Dado as declarações de Charman, tudo indica que o futuro da produção ainda está em aberto. Assim, o que deve determinar seu futuro é a audiência que ela vai ser capaz de obter entre os assinantes da Netflix. O streaming também deve considerar seus custos de produção e a disponibilidade dos atores principais antes de confirmar uma possível Temporada 2.

O que esperar do futuro de Refém?

Além de servir como protagonista de Refém, Suranne Jones também é uma das produtores-executivas da série. Assim, sua presença tem grandes chances de estar garantida em uma possível nova leva de episódios. Elas devem ter como trema principal as eleições gerais convocadas por sua personagem no final do primeiro arco.

Com isso, a personagem pode tanto se envolver em uma nova disputa pelo cargo de primeira-ministra, quanto passar por outros campos do mundo político. Os eventos da primeira temporada também podem voltar para assombrá-la, especialmente dado o fato de que sua filha foi obrigada a matar um militar.

Até o momento, a Netflix não divulgou publicamente qual foi o desempenho de Refém — seus últimos números públicos cobrem a semana de 11 a 17 de agosto. No entanto, caso ela tenha repetido globalmente os números que obteve no Brasil, boas notícias podem chegar a seus fãs em breve.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!