Quantos dias? Realme revela quanto tempo vai durar a bateria do celular de 15.000 mAh

A Realme anunciou nesta quarta-feira (27) um celular conceito equipado com uma bateria de 15.000 mAh. O aparelho foi revelado durante o 828 Fan Festival, na China, e utiliza células de silício-carbono para garantir maior densidade energética sem abrir mão do corpo fino de um smartphone convencional.

Segundo a fabricante, o dispositivo pode oferecer até 50 horas de reprodução de vídeo contínua e permanecer ligado por até cinco dias em uso moderado. Em termos de capacidade bruta, isso representa quase três vezes mais bateria do que a presente no Galaxy S25 Ultra, atual topo de linha da Samsung.

Leia mais: Realme revela smartphone com ar-condicionado embutido

1 phone. 10 days. 7 countries. 40,000 miles. 8 real stories.

We embarked on an epic journey spanning forty thousand miles, capturing the unforgettable stories of 8 realme fans across the globe—all with just one phone.

This is the power of real connection. pic.twitter.com/zRiMkTzcFL

— realme Global (@realmeglobal) August 27, 2025

A Realme menciona que o celular apresenta densidade energética de 1200 Wh/L, unidade de medida geralmente utilizada para medir densidade volumétrica de energia de líquidos combustíveis.

A duração real de uma única carga completa de um celular como esse é difícil de estimar, justamente por ser algo tão atípico no mercado. Baterias de 15.000 mAh geralmente são reservadas a dispositivos maiores, como tablets, mas essa capacidade é atípica até para esse setor.

Cálculos estimativos

Em testes do site TudoCelular, o Galaxy S25 Ultra (5.000 mAh de bateria) durou 39 horas e 51 minutos nos testes — 18 horas e 13 minutos de tela ativa. É um aparelho topo de linha, equipado com processador mais poderoso e estrutura bem diferente.

Porém, servindo como ponto de comparação, e considerando a bateria do Realme 15.000 mAh como 3 vezes maior que o aparelho da Samsung, dá para esperar que o aparelho dure 117 horas fora das tomadas — valor próximo das 120 horas (ou 5 dias) sugerido pela Realme.

Vale ressaltar que há outros fatores que devem ser levados em consideração nesse cálculo, como outros componentes, composição do circuito de testes e outros elementos. Contudo, não deixa de ser algo impressionante.

Design e ficha técnica

Visualmente, o aparelho vindouro da Realme se parece com um celular tradicional. Ele traz um display OLED de 6,7 polegadas e mede apenas 8,89 mm de espessura — praticamente o mesmo que modelos convencionais.

Na ficha técnica, o conceito aposta no chipset MediaTek Dimensity 7300, acompanhado de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Na traseira, há duas câmeras, enquanto na parte frontal existe um sensor dedicado a selfies. As especificações das lentes não foram divulgadas.

Uma prova de conceito

O modelo não deve chegar às lojas, já que se trata apenas de uma demonstração tecnológica. Apesar da aparência de produto pronto, o Realme 15.000 mAh é um protótipo criado para exibir o potencial da tecnologia de silício-carbono no aumento da densidade energética.

Realme 15000mAh 🔋
▫️ 1200Wh/L Energy Density
▫️ 6.7″ Display
▫️ Dimensity 7300
▫️ Dual Cameras #realme #15000mAh pic.twitter.com/D8UkuIixqd

— Tech Home  (@TechHome100) August 27, 2025

Mesmo que esse formato específico não seja comercializado, a fabricante pode adaptar a solução para futuros smartphones. Vale destacar que, no mercado atual, até mesmo celulares com 10.000 mAh já oferecem capacidades acima da média e pouco comuns entre dispositivos de consumo.

Com o anúncio, a Realme reforça que é possível desenvolver baterias significativamente mais potentes sem sacrificar o design fino e prático de um smartphone moderno.

Confira: Realme lança C75 5G com proteção aprimorada contra água por R$ 2,5 mil

Quer acompanhar mais lançamentos e inovações em smartphones? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine nossa newsletter para receber as principais novidades do mundo da tecnologia.