Return to Silent Hill ganha trailer e data de lançamento! Saiba tudo sobre o filme

20 anos após dirigir um filme de Silent Hill estrelado por Sean Bean e Radha Mitchel, o diretor Christophe Gans está se preparando para retornar à franquia. Na última terça-feira (26) foi divulgado o primeiro teaser oficial de Return to Silent Hill, projeto que foi anunciada pela Konami em 2022.

O novo longa-metragem promete ser uma adaptação dos eventos do segundo game da série, protagonizado por James Sunderland. Na nova versão, o personagem vai ser interpretado pelo ator Jeremy Irvine, conhecido por projetos como Outlander: Sangue do meu Sangue e a sequência do longa Mamma Mia!, de 2018.

O que esperar de Return to Silent Hill?

Ainda sem título oficial no Brasil, Return to Silent Hill chega com a promessa de ser uma adaptação criada com um “profundo respeito” aos games da série. Gravado entre abril de 2023 e fevereiro de 2024 na Alemanha e na Sérvia, o longa-metragem vai ser distribuído nos Estados Unidos pela Cineverse.

Seguindo os eventos do segundo jogo, a história começa quando James recebe uma carta de sua esposa falecida;Ela o convida a encontrá-la na cidade sombria de Silent Hill;Chegando ao local, o protagonista descobre a presença de criaturas bizarras e terrores que crescem em intensidade conforme ele se aprofunda na cidade;Hannah Emily Anderson vai desempenhar o papel de Mary na nova adaptação;Já a jovem Evie Templeton vai aparecer como Laura, personagem que dublou no remake de Silent Hill 2 da Bloober Team;Akira Yamaoka, compositor original da franquia, também está envolvido com o projeto.

O roteiro de Return to Silent Hill foi escrito por Gans, Sandra Vo-Ahn e Will Schneider, que usaram inspirações que foram além dos jogos. Em setembro de 2022, o diretor afirmou ao EcranLarge que pretendia usar alguns elementos presentes em PT, demo desenvolvida por Hideo Kojima antes de ele cortar relações com a Konami.

Quando o filme chega aos cinemas?

Segundo Gans, um dos motivos pelos quais Return to Silent Hill demorou tanto para ser lançado foi a intervenção contínua de seus produtores-executivos. Ao LePoint, ele explicou que sua intenção era finalizar o projeto em abril de 2024, mas ele só conseguiu fazer isso em janeiro de 2025.

Além da Cinerverse, a Iconic Events Release também está envolvida no lançamento do longa nos Estados Unidos, marcado para o dia 23 de janeiro de 2026. No Brasil, ainda não há informações sobre qual vai ser o nome adaptado da obra, tampouco quando ele pode chegar aos cinemas locais.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!