Diretor de Harry Potter critica nova série da HBO: “Mais do mesmo”

Em produção desde julho deste ano, a série de Harry Potter para a HBO Max pretende recontar a história do personagem de forma mais completa do que seus filmes. No entanto, pelo menos uma pessoa que esteve envolvida com eles não está aprovando os caminhos seguidos pela nova produção.

Responsável por comandar os filmes A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta, o diretor Chris Columbus não se entusiasmou com as fotos divulgadas pelo streaming. Para ele, parece que a série vai ser “mais do mesmo” na maneira como caracteriza seus personagens e seu mundo.

Diretor de Harry Potter critica visuais da série

Em uma participação no podcast The Rest is Entertainment, Columbus comentou sobre a fotografia que revela Nick Frost vestido como Hagrid. Segundo ele, a HBO Max está simplesmente repetindo o mesmo visual que foi usado por Robbie Coltrane durante os filmes inspirados pela série de livros.

“Estou vendo essas fotografias, e Nick está usando exatamente a mesma roupa que criamos para Hagrid”, afirmou o diretor;“Parte de mim ficou como: qual é o ponto? Eu pensava que as roupas e tudo o mais seriam diferentes, mas é mais do mesmo. Tudo vai ser o mesmo”, declarou;O diretor dos primeiros Harry Potter diz que ficou lisonjeado de certa forma, já que trabalhou duro no design dos personagens;“Então, em parte é realmente animador, então estou animado para ver o que vão fazer com isso. Mas parte é um deja vu de novo”, concluiu;À Variety, Columbus afirmou que não tem interesse em participar da série, pois já cumpriu toda a sua missão no mundo de Harry Potter.

O diretor também afirmou que não tem inveja daqueles que trabalham na produção da HBO Max. Ele declarou que tem muito orgulho dos trabalhos que fez nos filmes, mas sempre teve problemas em lidar com franquias. Assim, o profissional prefere se dedicar a projetos novos em vez de repetir o que fez no passado.

Diretor tem boas perspectivas sobre a série

Apesar de ter criticado as escolhas visuais da série, Columbus está animado com o que ela pode trazer. Também à Variety, ele afirmou que a produção da HBO Max vai ser positiva por conseguir explorar personagens que não apareceram nos filmes, bem como histórias que acabaram sendo suprimidas.

Ao adaptar um livro em cada temporada, o streaming vai ter um espaço de tempo que simplesmente não era possível dentro de um filme. “Então, para mim, o show é uma oportunidade de trazer todas essas cenas para vida”, explicou o diretor. Conhecido por sucessos como Esqueceram de Mim, ele esteve envolvido com os três primeiros filmes de Harry Potter antes de passar a se dedicar a outros projetos.

O mais recente deles é o filme O Clube do Crime das Quintas-Feiras, que chegou à Netflix no dia 22 de agosto. Estrelado por Ben Kingsley, Helen Mirren Celia, Imrie e Pierce Brosnan, ele acompanha um grupo de aposentados que tem como principal hobby tentar resolver assassinatos misteriosos.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!