
29 ago Mate XTs: novo celular de três telas da Huawei pode não ser tão novo assim
A Huawei confirmou na rede social chinesa Weibo que lançará um novo smartphone dobrável de três telas, mas que na verdade não é tão novo assim. O anúncio é para o Huawei Mate XTs, versão levemente diferente do Mate XT original, primeiro tri-fold já lançado, e que terá mudanças muito pontuais.
Como a imagem divulgada pela fabricante aponta, o vindouro smartphone trará uma nova cor, mesclando os adornos dourados já tradicionais com o branco da carcaça. Fora isso, tanto o design do módulo de câmeras em formato octogonal e a superfície texturizada do corpo do produto se mantém.
Saiba mais: 7 mudanças especuladas no iPhone 17 que já existem nos celulares Android
Oficialmente, as novidades param por aqui, mas o informante Digital Chat Station aponta que o aparelho ganhará mais cores. É dito que o dispositivo também chegará com versões em preto e roxo, algo diferente do que as variantes padrão indicavam, já que o vermelho era a cor principal.
Tela do Huawei Mate XTs também não deve ter alterações significativas (Imagem: Huawei/reprodução)
Quais as outras novidades do Huawei Mate XTs?
Assim como indica o mesmo informante, o vindouro smartphone de três telas manterá as configurações de 16 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento interno. Com isso em mente, a fabricante deve usar o mesmo chip, módulo de câmeras e até mesmo a capacidade de bateria — e na melhor das hipóteses ganharia algum aprimoramento.
Recentemente, Digital Chat Station sugeriu que o XTs usaria o novo chip Kirin 9020 com suporte para satélite;Na prática, essa deve ser uma mudança bem pequena, como uma simples revisão, e deve impactar pouco no desempenho;O Mate XT padrão trabalha com câmera primária de 50 MP, periscópica e ultrawide de 12 MP e uma frontal de 8 MP;Já na bateria, o dobrável tri-fold conta com capacidade de 5.600 mAh com carregamento rápido de 60W e sem fio de 50W.
Apesar das poucas mudanças e uma possível exclusividade para o mercado asiático, o Huawei Mate XTs deve ser oficializado e lançado na próxima semana. O movimento pode ser visto como uma estratégia da Huawei para se manter competitivo no fim de 2025, data que a Samsung deve lançar seu dobrável de três telas.
Entenda: Quantos dias? Realme revela quanto tempo vai durar a bateria do celular de 15.000 mAh
Para mais informações sobre smartphones da Huawei e outros lançamentos importantes, fique de olho no TecMundo para mais informações.