“Barato demais”, afirma CEO sobre assinatura do HBO Max

O HBO Max pode ficar mais caro mais uma vez. Em fala recente, o CEO e presidente do conglomerado Warner Bros. Discovery, David Zaslav, afirmou que os “conteúdos premium da empresa exigem um preço premium”.

Segundo o executivo, a qualidade elevada das produções da empresa, como filmes para o cinema, séries de TV e exclusivos de streaming, abrem a oportunidade de aumentar o valor da assinatura. Além disso, a empresa continuará combatendo o compartilhamento de senhas, adotando agora uma postura mais agressiva.

A afirmação veio duas semanas após um aumento de preço do serviço aqui no nosso país, que passou a custar R$ 29,90 no plano básico, R$ 11 a mais do que o valor anterior. A empresa não apresentou nenhuma justificativa para a mudança.

A volta do HBO Max

Após 3 anos como Max, o serviço de assinatura voltou a se chamar HBO Max. A mudança ocorreu em julho desse ano com o intuito de reforçar o posicionamento do serviço e destacar a qualidade e exclusivos de seu catálogo, incluindo obras da HBO, Warner, Discovery e DC.

O serviço, que nasceu como HBO Max em 2020, mudou o nome somente para Max em 2023, com o intuito de unir os conteúdos originais da HBO e dos canais Discovery.