
15 set Atirador teria confessado assassinato de Charlie Kirk no Discord
O homem suspeito de assassinar o ativista político de direita Charlie Kirk teria confessado autoria do crime em um canal do Discord antes de se entregar para as autoridades. Capturas de tela obtidas pelo jornal The Washington Post apontam que a mensagem foi enviada poucas horas antes de Tyler Robinson se render.
Embora o jornal não tenha revelado as capturas de tela, o conteúdo da conversa foi parcialmente revelado. “Hey, pessoal. Tenho más notícias para todos vocês. Era eu na UVU (Universidade do Vale de Utah). Sinto muito por tudo isso. Estou me rendendo por meio de um amigo xerife em alguns instantes”, escreveu um perfil que pertencia ao suspeito de 22 anos.
Saiba mais: Redes sociais falham em moderar vídeos da morte de Charlie Kirk
A mensagem teria sido enviada cerca de duas horas antes das autoridades anunciarem publicamente que tinham Robinson em custódia. Um dia antes da revelação, no pequeno canal em que o suspeito participava, demais usuários da plataforma compartilharam a notícia do assassinato de Kirk, e alguns até lamentaram o ocorrido.
Kirk era aliado próximo a Trump e se tornou uma das maiores vozes da direta estadunidense (Imagem: internet/reprodução)
Mesmo após a mensagem de Tyler, nenhum dos usuários o respondeu. Somente no dia seguinte um dos participantes escreveu que aquela declaração “parecia ser verdadeira” e pediu para que os demais membros do grupo rezassem por Tyler e seu arrependimento. “Embora as ideias de Charlie Kirk não fossem aceitas por alguns, peço que oremos por ele e sua família nesse momento confuso”, acrescentou um membro.
Suspeito ainda não confessou o crime
Tyler Robinson teria se rendido às autoridades cerca de um dia após o crime. Kirk palestrava na Universidade do Vale de Utah quando foi baleado na garganta pelo atirador, localizado no topo de um dos prédios da instituição.
Nesta segunda-feira (15), o FBI confirmou que vestígios de DNA na cena do assassinato coincidem com o DNA de Robinson. O governador do estado de Utah, Spencer Cox, apontou que Tyler não tem sido cooperativo com as autoridades e também não confessou o crime diretamente.
Entenda: Vídeo de Trump sobre assassinato de Kirk teria sido “feito por IA”, acusam usuários do X
Para mais informações sobre o caso de Charlie Kirk e a ligação do assassino com a rede social Discord, fique ligado no site do TecMundo.