
17 set Atriz de Hacks é criticada pelo governo dos EUA após discurso no Emmy sobre imigrantes e Palestina
Conhecida por interpretar a roteirista Ava Daniels na comédia Hacks, a atriz Hannah Einbinder provou que tem muito das características de sua personagem ao aceitar o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia no último domingo (14). Ela aproveitou o palco do evento para fazer um discurso no qual elogiou o time Philadelphia Eagles e fez críticas à situação na Palestina.
De ascendência judaica, Einbender usou seu discurso de aceitação para criticar as ações de Israel e denunciar o confronto como um genocídio. Ela também afirmou posteriormente à Variety que sua herança judaica e o povo de Israel não devem ser confundidos com seu governo atual ou com a ideologia que ele representa.
Atriz de Hacks criticou guerra na Palestina e ações do governo dos EUA
Ao subir ao palco, Einbinder brincou com o fato de que já havia sido indicada anteriormente para o Emmy por seu papel em Hacks, mas nunca havia ganhado uma estatueta. Ela também aproveitou para agradecer aos criadores da série e todos os membros de sua equipe de produção.
Logo em seguida, a atriz celebrou o time dos Eagles e pediu por uma Palestina livre;Além disso, ela também criticou as ações da ICE (Immigration and Customs Enforcement), entidade do governo dos Estados Unidos dedicada à deportação de imigrantes ilegais;À Variety, Einbinder afirmou que tratou desses temas por considerar que eles são importantes para ela em nível pessoal;“Sinto que é minha obrigação como uma pessoa judaica distinguir Israel do estado de Israel, porque nossa religião e nossa cultura são importantes e duradouros”, explicou;A atriz também explicou que tem amigos trabalhando em Gaza, e, portanto, não pode ignorar o que está acontecendo no local.
Além de Einbinder, outro membro importante do elenco de Hacks aproveitou a cerimônia do Emmy para fazer críticas à situação. Conhecida pelo papel de Kayla, a comediante Megan Stalter quebrou o protocolo do evento ao usar uma bolsa com uma mensagem pedindo por um cessar fogo imediato em Gaza.
Liderança da ICE critica falas da atriz
Em um comunicado enviado ao site TMZ, Tricia McLaughlin, Secretária Assistente do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos, criticou as falas de Einbinder. Segundo ela, o discurso da atriz de Hacks é uma “demonização” que inspira episódios de violência contra agentes da corporação.
“Tudo o que essa mulher faz é aumentar as chamas do ódio, nossos corajosos agentes da lei continuarão aplicando o Estado de Direito e protegendo os americanos”, declarou McLaughlin. As críticas ao ICE surgem em um momento no qual a entidade está sendo acusada de agir como uma verdadeira polícia secreta. Ela é acusada de deter pessoas sem usar qualquer identificação ou justificativa — e, em muitos casos, seus alvos se revelam como cidadãos nativos ou imigrantes em situação legal.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!