
19 set iPhone Air supera bateria do Galaxy S25 Edge em testes
Nesta sexta-feira (19), diversos países já começam a vender oficialmente a nova linha do iPhone 17, com destaque para o iPhone Air. O novo modelo ultrafino da Apple se destaca pelos 5,6 mm de espessura e gerou apreensão por conta da bateria reduzida, mas que se sai melhor que a do Galaxy S25 Edge.
Em testes realizados pelo site Tom’s Guide, o iPhone Air foi submetido a um benchmark de navegação contínua por meio da rede 5G com brilho de tela em 150 nits. O aparelho durou 12h02 ligado, ou seja, 45 minutos a menos do que o iPhone 17 base (12h47); três horas de diferença contra o iPhone 17 Pro e incríveis 5h52 em relação ao iPhone 17 Pro Max.
A principal surpresa é em relação ao Galaxy S25 Edge, que aguentou somente 11h48, ou seja, 14 minutos a menos que o iPhone mais fino. Já no teste de streaming de vídeo foi reproduzido um conteúdo por cinco horas, e ao final houve a checagem do percentual de bateria dos modelos envolvidos.
Modelo mais fino da Apple também se mostra como muito poderoso, apesar da espessura (Imagem: Apple)
O iPhone Air se manteve com 81% de carga ao fim do teste, enquanto o Galaxy S25 Edge conseguiu segurar somente 67% da bateria no mesmo período. A melhor bateria continua com o iPhone 17 Pro Max, que aguentou firme ainda com 88% de carga disponível para uso.
iPhone Air é mais fino e tem mais autonomia
Após ser anunciado na última semana, o iPhone Air levantou muitas dúvidas a respeito da sua eficiência energética. Pelo visto, o fato do modelo ter somente 5,6 mm de espessura, 0,2 mm a menos que o Edge, não pesou no fato de ter uma bateria melhor e é um indicativo que a Apple vem melhorando nesse quesito.
O iPhone Air tem tela de 6,5 polegadas com painel OLED e taxa deatualização variável de até 120 Hz;Internamente, a fabricante adicionou o chip topo de linha A19 Pro para esse dispositivo;A bateria de íon-lítio é de 3.149 mAh, enquanto o Galaxy S25 Edge tem um componente de 3.900 mAh;Para a câmera, o modelo da Apple usa um único sensor de 48 MP (f/1.6) na parte traseira, enquanto a frontal tem 18 MP;O smartphone também já chega de fábrica com o novo sistema operacional iOS 26.
É interessante pontuar que esses são somente alguns testes de bateria do iPhone Air, e dependendo da metodologia, os resultados podem ser bem diferentes. Seja como for, parece que a Maçã fez um trabalho bem interessante de autonomia energética para esse novo produto.
Para mais informações sobre novos smartphones e lançamentos da Apple, fique de olho no site do TecMundo.