
24 set Adobe lança o Firefly Home, plataforma que reúne suas principais ferramentas de IA
A Adobe anunciou nesta quarta-feira (24) o Firefly Home, uma plataforma que centraliza todos os recursos de criação com inteligência artificial generativa e os principais aplicativos da companhia. A proposta é oferecer um fluxo único de trabalho para edição de imagens, vídeo e design, facilitando o acesso de criadores a diferentes ferramentas em um ambiente unificado.
No mesmo espaço, o usuário encontra Photoshop Web e Mobile, Adobe Express e Premiere Mobile, além de acesso direto aos modelos de IA integrados. A plataforma coloca a inteligência artificial no centro da experiência, promovendo maior agilidade em tarefas criativas e democratizando recursos avançados antes restritos a especialistas.
Leia mais: Photoshop ganha aplicativo para AndroidO Adobe Firefly Home será um hub com todas as ferramentas de IA da empresa. (Fonte: Adobe/Reprodução)
IA no centro do Firefly Home
O Firefly Home conecta diretamente modelos de inteligência artificial de diferentes origens, como Luma, Topaz, Moon Valley, Pika, Flux, Runway, Imagen, Veo, Ideogram e até mesmo o GPT. Com isso, a Adobe cria uma base de trabalho versátil para múltiplos perfis de criadores, desde produtores de conteúdo para redes sociais até equipes que atuam em escala profissional.
“Estamos entregando um espaço pensado para criadores de diferentes perfis, desde quem produz para redes sociais até profissionais que trabalham em escala. A inteligência artificial está no centro dessa transformação, acelerando fluxos criativos e democratizando o acesso a recursos antes restritos a especialistas”, afirmou Vivian Kuppermann, gerente de marketing da Adobe.
A marca Adobe Firefly, dedicada às ferramentas de IA generativa da empresa, foi lançada em 2023 e rapidamente se consolidou como um dos principais nomes do setor. De acordo com a Adobe, mais de 25 bilhões de conteúdos já foram produzidos com suas soluções.
Acompanhe o TecMundo para não perder nenhuma novidade sobre as soluções da Adobe e o impacto da inteligência artificial no futuro da criação digital.