
25 set Refúgio Atômico vai ganhar segunda temporada? Veja o que esperar
Lançada pela Netflix no dia 19 de setembro, Refúgio Atômico marca a volta de Álex Pina e Esther Martínez ao streaming. Criadores da série, eles também foram os responsáveis pelo fenômeno La Casa de Papel, que gerou diversas temporadas e um spin-off de sucesso.
Em sua nova trama, eles apresentam o fim do mundo sob um novo ponto de vista: em meio a uma guerra nuclear, poucos milionários sobrevivem em um bunker subterrâneo secreto. Enquanto essa premissa é bem-sucedida em gerar vários confrontos e tensões, será que ela é forte o suficiente para garantir uma segunda temporada da produção?
Refúgio Atômico vai ter segunda temporada na Netflix?
Até o momento, a Netflix não anunciou nenhum plano de fazer uma Temporada 2 de Refúgio Atômico. Ao mesmo tempo, o serviço também não descartou essa possibilidade, o que significa que qualquer decisão nesse sentido provavelmente aguarda pelos resultados de audiência dos oito episódios já disponíveis.
Entre os dias 15 e 21 de setembro, a série foi a segunda produção não feita em inglês que mais foi assistida no streaming;Durante esse período, Refúgio Atômico teve 3,7 milhões de visualizações e 27,2 milhões de horas assistidas;Esses números depõem a favor de uma segunda temporada, especialmente se a produção conseguir se manter no Top 10 nas próximas semanas;No entanto, fatores como custos de produção também devem ser consideradas pela empresa na hora de aprovar a criação de novos episódios;Enquanto a trama fecha suas principais narrativas, Pina e Martínez são conhecidos por não deixar que isso seja um obstáculo para seus roteiros.
Dado que a Netflix não classificou Refúgio Atômico como uma série limitada, isso indica que a plataforma está aberta à possibilidade de dar continuidade à história. Enquanto a trama principal da temporada de estreia tem um encerramento, o cenário principal da série abre diversas possibilidades futuras.
O que esperar de uma Temporada 2?
Caso Refúgio Atômico seja renovada pela Netflix, a série não precisa necessariamente voltar a se focar nos personagens que o público já conhece. Uma das possibilidades que ela pode explorar é mostrar como está a vida fora do bunker e como os sobreviventes estão lidando com o holocausto nuclear.
De forma semelhante, o público pode descobrir que o Kimera Underground Park não é o único refúgio da humanidade — abrindo caminho para novas tramas centradas em traições e velhas rivalidades. Embora a série traga um grande potencial, ela também enfrenta um obstáculo generoso: a reação dos críticos e do público.
No Rotten Tomatoes, os primeiros episódios de Refúgio Atômico não têm agradado muito e só tem 38% de aprovação entre os 8 reviews publicados. Já entre o público do site a obra teve uma recepção um pouco melhor, mas não é recomendada por mais de 57% dos espectadores no momento atual.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!