Diretamente de Westeros: Realme anuncia celular temático de Game of Thrones

A chinesa Realme anunciou hoje (29) uma parceria com a Warner Bros. Discovery para o lançamento do Realme 15 Pro Game of Thrones Limited Edition, uma versão temática do smartphone voltada para o público jovem.

O aparelho, inspirado no conceito “O Fogo Não Pode Matar um Dragão”, traz uma estética em preto e dourado, com dragões nano-gravados na traseira na cor “fogo de dragão”, que muda de tonalidade quando aquecida. No software, há diversas funções de IA, como modo festa e edição de fotos, além de temas personalizados inspirados nas Casas Stark e Targaryen.

Detalhe dos temas específicos de Game of Thrones para o celular (Imagem: realme)

A embalagem também é temática. Ela inclui uma mini réplica de Westeros, principal continente onde a franquia se passa, um suporte para celular inspirado no icônico Trono de Ferro e cartas colecionáveis com os brasões das casas.

Segundo a Realme, o objetivo da parceria é oferecer experiências imersivas e narrativas que criem conexão emocional com os usuários. De acordo com Chase Xu, vice-presidente e CMO da marca, “ele não é apenas um produto, é uma declaração de coragem e criatividade”.

O Realme 15 Pro Game of Thrones Limited Edition terá lançamento mundial, mas ainda não há data definida nem preço oficial.

A chegada da linha realme 15 no Brasil

Apesar do visual diferenciado, o aparelho é idêntico ao Realme 15 Pro comum, cuja chegada ao Brasil está confirmada para a próxima semana, em 8 de outubro, junto com o restante da linha Realme 15.

Entre os destaques do modelo, há bateria de 7.000 mAh, múltiplos recursos de inteligência artificial, tela OLED de 6,8 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz, processador Snapdragon 7 Gen 4 e conjunto triplo de câmeras Ultra Clear com 50 MP de resolução.

Mesmo com a proximidade do lançamento, a empresa ainda não divulgou os preços oficiais para a linha. Utilizando os valores na Índia, o Realme 15 custaria cerca de R$ 1.500, enquanto o Realme 15 Pro ficaria próximo de R$ 1.800. Como sabemos, porém, os produtos devem custar consideravelmente mais caro, levando em consideração os impostos e taxas praticados no Brasil.