Galaxy S26 Ultra vaza com design lapidado; veja o vídeo

A linha do Galaxy S26 só será anunciada a partir de janeiro de 2026, mas agora temos um bom vislumbre de como pode ser o Galaxy S26 Ultra. Renderizações 3D divulgadas pelo site Android Headlines mostram com detalhes o visual completo do smartphone a algumas mudanças estéticas que a Samsung vem preparando.

Primeiro, a Samsung continuará com a mesma linguagem visual da geração passada, mantendo o display com um notch centralizado e bordas de tela bem finas. Vale notar que as próprias bordas da carcaça também parecem menos espessas, mostrando que a Samsung está cada vez mais distante daquele design pontiagudo.

As partes laterais possuem os botões de liga/desliga e controle de volume, o conector USB Tipo-C para recarga e um encaixe para a caneta S Pen. Já a região frontal possui um módulo de câmeras bem saltado em formato de pílula com uma protuberância, e demais sensores externos.

Linha do S26 terá chip poderoso

O design do Galaxy S26 Ultra não é tão diferente do que já há no S25 Ultra e traz atualizações bem pontuais. Fora isso, as especificações internas desse aparelho também devem incluir o recém-lançado chip Snapdragon 8 Elite Gen 5 com bastante desempenho graças aos novos núcleos Oryon.

Além do chip da Qualcomm, a linha do Galaxy S26 também pode ter o Exynos 2600 como variante em alguns países;Na memória RAM, a fabricante deve inserir até 16 GB de RAM LPDDR5X e até 1 TB de armazenamento interno no protocolo UFS 4.1;Desconsiderando o módulo de câmeras, o aparelho deve ter somente 7,9 mm de espessura e pesar 217 gramas;Na tela de 6,89 polegadas a Samsung deve usar tecnologia CoE para permitir mais brilho e redução de reflexos;Para recarga, o modelo Ultra deve variar entre 45 e 60W com bateria de 5.000 mAh similar a da atual geração;A câmera primária deve manter a resolução de 200 megapixels, mas a telefoto pode ter um downgrade com um sensor menor.

O Galaxy S26 deve ser anunciado pela Samsung entre janeiro e fevereiro, como normalmente ocorre. Contudo, os preços dos smartphones podem sofrer um aumento contundente por conta das tarifas de importação propostas pelo governo dos Estados Unidos.

Para mais informações sobre os lançamentos da Samsung e de outras marcas, fique de olho no site do TecMundo e não perca nada.