05 out Alice in Borderland vai ganhar temporada nos Estados Unidos? Entenda
Lançada no dia 25 de setembro, a terceira temporada de Alice in Borderland foi muito além do mangá que serviu como base de suas histórias. Nela, acompanhamos os protagonistas Arisu e Usagi sendo enganados para voltar a uma dimensão repleta de jogos mortais e traições.
No final da história, os dois conseguem voltar à realidade, mas não sem ter que fazer grandes sacrifícios. E, antes de os créditos rolarem, descobrimos que nem tudo voltou à normalidade — e uma grande ameaça se aproxima e envolve outros países, incluindo os Estados Unidos. Mas será que isso é sinal de que um spin-off está a caminho da Netflix?
Alice in Borderland vai ter temporada nos Estados Unidos?
Até o momento, não há confirmação de que Alice in Borderland vai ganhar uma versão norte-americana, tampouco uma quarta temporada. No entanto, a Netflix pode estar disposta a seguir qualquer um desses caminhos, dependendo da popularidade que os episódios mais recentes conquistarem.
Entre os dias 22 e 28 de setembro, a Temporada 3 conquistou 8,5 milhões de visualizações e 55,9 milhões de horas assistidas;Com isso, ela foi a segunda série não produzida em inglês mais assistida do mundo, só perdendo em audiência para O Refúgio Atômico;Caso a produção consiga manter o mesmo desempenho, isso certamente vai chamar a atenção do streaming;No entanto, uma renovação pode ser complicada pelo fato de que Alice in Borderland é cara de produzir, muito disso graças a seu elenco de estrelas.
Enquanto a Netflix não confirma qual vai ser o futuro da série, ou se ela vai ganhar um spin-off, a ideia não parece agradar muito a seus fãs. Nas redes sociais, muitos estão reclamando do gancho deixado pela empresa e de sua “mania” de querer recontar histórias orientais usando os Estados Unidos como palco.
I hate netflix so much with their weird obsession of turning foreign TV series into USA versions😭 WE DON’T NEED ALICE IN BORDERLAND : USA VERSION. the story was already nice and ended perfectly😭😭😭 pic.twitter.com/3Z2VxSvAfm
— kami (@hokagae3) September 25, 2025
Alguns dos que acompanharam a Temporada 3 de Alice in Borderland também traçaram relações entre elas e a parte final de Round 6. Nela, as cenas finais também fazem ligações com eventos que acontecem no país norte-americano — que, nesse caso, realmente estão ligadas a um spin-off.
Quais caminhos Alice in Borderland pode seguir?
A ligação com os Estados Unidos presente na Temporada 3 tem relação com uma previsão feita pelo misterioso Vigia, interpretado pelo ator Ken Watanabe. Ele avisa a Arisu que o espaço onde eles estão (no pós-vida) vai ser “inundado” em breve graças a um grande desastre natural que se aproxima do mundo real.
Nos momentos finais de Alice in Borderland, descobrimos que essa profecia está ligada a uma série de terremotos, que afeta diversas partes do planeta. Entre os locais que são destruídos está a cidade de Los Angeles — na cena final da produção, vemos dois moradores locais discutindo sobre isso em um bar, onde são atendidos por uma mulher chamada Alice.
Caso a produção continue, ela pode abraçar essa ideia e trazer uma continuação totalmente situada nos Estados Unidos, que deixa de lado seus personagens originais. De forma semelhante, ela também pode voltar a trazer Arisu e Usagi como protagonistas, se aproveitando do fato de que suas prioridades mudaram graças ao nascimento recente do filho do casal.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!