Quantas pessoas Ed Gein matou? Veja lista de vítimas do serial killer de Monstro

Lançada oficialmente nesta sexta-feira (3), a série Monstro da Netflix volta a seguir o caminho que transformou seu arco de estreia em um grande sucesso. Após acompanhar a história do assassino serial Jeffrey Dahmer, agora a produção mostra os atos horrendos realizados por Ed Gein.

Interpretado por Charlie Hunnam (de Sons of Anarchy) na nova temporada, Gein ficou conhecido pelos métodos cruéis como tratava suas vítimas. Além de matá-las sem demonstrar remorso, ele também usava seus corpos como base para a criação de diversos itens de decoração para a casa isolada onde vivia.

Quantas pessoas foram vítimas de Ed Gein?

Apesar da fama que Ed Gein ganhou com o passar dos anos, oficialmente ele só é considerado culpado pelo assassinato de duas pessoas. Uma delas foi Bernice Worden, dona de uma loja de ferragens que foi vista pela última vez junto ao assassino serial no dia 16 de novembro de 1957.

Seu corpo foi encontrado pouco depois em um galpão dentro da propriedade pertencente a Gein;Ao investigar a casa do assassino, policiais descobriram diversos artefatos feitos de ossos, pele e outras partes de corpos humanos;Entre elas estava o crânio de Mary Hogan, dona de uma taverna que havia desaparecido em 1954;Apesar de ter confessado somente o assassinato das duas mulheres, Gein é ligado a diversos outros desaparecimentos;O assassino também afirmou que diversos dos itens encontrados em sua casa foram criados a partir de pessoas que ele desenterrou em cemitérios.

Entre as vítimas atribuídas a Gein estão:

Georgia Jean Weckler, que desapareceu aos oito anos de idadeA jovem de 14 anos Evelyn Grace HartleyHarold Travis e Raymond Burgess, dois caçadores que sumiram após entrar em um lugar próximo à propriedade do assassino. Autoridades também acreditam que ele foi o responsável pelo sumiço de James Walsh, um vizinho que não foi mais visto desde junho de 1954.

Ed Gein foi preso por atos que foram além de seus assassinatos

Embora tenha entrado na mira da polícia graças aos assassinatos que cometeu, o personagem retrato em Monstros também cometeu outros atos criminosos e revoltantes. Ele afirmou que decidiu começar a roubar túmulos porque queria criar uma “roupa humana” que o transformasse na própria mãe, Augusta Wilhelmine Gein.

Gein também confessou usar os corpos como forma de obter satisfação sexual, embora negue que interagia diretamente com eles ou cometia atos de canibalismo. Considerado inicialmente inapto a passar por um julgamento devido a problemas mentais graves e esquizofrenia, ele chegou a ser condenado por homicídio antes de ser transferido ao Mendota Mental Health Institute, onde passou o resto de sua vida.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!