Quem foi a mãe de Ed Gein? Conheça a história de Augusta Wilhelmine

Já disponível na íntegra na Netflix, a terceira temporada da série Monstro acompanha a vida de Ed Gein, um dos serial killers mais famosos da história. Apesar de ele ter só ter confessado o assassinato de duas pessoas, diversos desaparecimentos misteriosos são ligados a ele.

Na produção do streaming, vemos como diversas circunstâncias colaboraram para o isolamento e para o agravamento de suas doenças mentais. Entre eles está a criação bizarra que ele recebeu de sua mãe, Augusta Wilhelmine Gein, que muitos acreditam ter sido determinante para os crimes que ele cometeu.

Quem foi a mãe de Ed Gein, da série Monstro?

Nascida em 21 de julho de 1878 na cidade de La Crosse, no estado norte-americano do Wisconsin, Augusta Wilhelmine Gein era filha de imigrantes alemães que se estabeleceram na região. Pouco é conhecido sobre sua infância ou vida adulta, fora o fato de que ela se casou com George Philip Gein em 1900.

O casal teve dois filhos, Henry George Gein e Edward “Ed” Theodore Gein;Segundo a revista TIME publicou em 1957, em 1915 a família deixou a cidade de La Crosse, na qual George tinha um armazém, para viver em uma fazenda próxima à cidade de Plainfield;Augusta era conhecida como uma pessoa bastante religiosa e que pregava contra a modernidade e mulheres que usavam saias, batons e outros itens considerados depravados por ela;Durante tempestades, Augusta lia a história de Noé para sua família e afirmava que uma grande enchente estava chegando para apagar os pecados cometidos por mulheres.

Ed Gein era o filho mais próximo de Augusta e, sob sua influência, começou a odiar outras mulheres e nunca teve qualquer encontro romântico. Após a morte de George, em 1940, e de Henry, em 1944, os dois viveram isolados por pouco tempo, antes que ela também morresse em 1945, vítima de um ataque cardíaco.

Ed tinha uma relação doentia com Augusta

Também segunda a Time, Ed Gein atribuiu muitos de seus comportamentos e crimes ao relacionamento doentio que desenvolveu com Augusta. O assassino afirmou a psiquiatras que, embora conscientemente amasse sua mãe, inconscientemente também a odiava por tê-lo afastado de outras mulheres e pessoas em geral.

A influência de Augusta também fez com que Gein não se desenvolvesse totalmente e, mesmo como adulto, continuasse a ver outras pessoas como objetos. A relação complicada também ajuda a explicar a natureza de seus crimes, que geralmente eram cometidos contra pessoas parecidas fisicamente com sua mãe.

Ao mesmo tempo que o assassino queria trazê-la de volta à vida e tê-la sempre próxima, ele também queria destruir aquela que via como a causadora de muitas de suas frustrações. Quando os crimes do assassino retratado em Monstro foram descobertos, investigadores descobriram que o quarto pertencente a Augusta foi o único cômodo preservado por Ed, que o mantinha quase como um museu dedicado à sua vida.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!