
13 out Amazon Mercado estreia no Brasil com foco em vendas de itens essenciais
A Amazon anunciou hoje (13) o lançamento do Amazon Mercado no Brasil, novo ambiente dentro da plataforma de comércio eletrônico que promete aprimorar a experiência de compra de itens essenciais e de necessidade diária. A iniciativa também conta com frete grátis em todos os produtos para clientes Prime.
Desenvolvida pela equipe brasileira de tecnologia da gigante varejista, a solução simplifica a aquisição de alimentos e bebidas, produtos de beleza e cuidados pessoais, suplementos, vitaminas, limpeza doméstica e itens para pets, entre outras categorias. Ela funciona tanto no site quanto no app da Amazon.
A Amazon Mercado reúne os produtos do dia a dia em um só lugar. (Imagem: Amazon/Reprodução)
Corredores virtuais e compras recomendadas
A nova experiência de compras de itens essenciais na Amazon simplifica a busca por itens comprados com recorrência, ao mesmo tempo em que maximiza as oportunidades de economia para o consumidor, como explica a empresa. Agora, esses produtos estão reunidos em um mesmo lugar.
O formato inclui uma interface intuitiva, organizada em corredores virtuais por categoria, tornando a pesquisa pelo item desejado muito mais rápida;Também é possível navegar pelas ofertas em destaque, para aproveitar os produtos com preços baixos no momento, e pelos mais vendidos em diversas categorias;Programas promocionais são outros atrativos, como o “Mais por Menos”, que dá 10% de desconto nas compras com 10 ou mais itens;Já o “Programe & Poupe” concede descontos que variam de 5% a 10% para compras recorrentes, enquanto os kits de produtos permitem pagar menos em cada unidade.
Assim como nas compras em toda a plataforma, o Amazon Mercado tem frete grátis sem valor mínimo para os itens elegíveis, benefício exclusivo para assinantes Prime. Segundo a big tech, as entregas podem acontecer no mesmo dia em mais de 170 cidades e em até um dia para mais de 1.100 municípios.
“Combinamos o melhor da tecnologia com experiência humana ao oferecer recomendações personalizadas e destacar produtos frequentemente comprados, criando uma jornada única para cada cliente”, comentou a diretora de Varejo da companhia, Maria Eduarda Cyreno, em comunicado.
É possível acessar o novo ambiente de compras a partir da página inicial da Amazon, tanto no site quanto no app. (Imagem: Amazon/Reprodução)
Como acessar o Amazon Mercado?
A nova experiência de compras de itens do dia a dia na Amazon pode ser acessada por meio deste link. Outra opção é clicar no banner “Mercado” exibido na página inicial do site da varejista ou na tela principal do aplicativo Amazon Shopping.
Presente no Brasil desde 2019, a empresa oferece atualmente mais de 150 milhões de produtos, distribuídos entre mais de 50 categorias. A companhia possui cerca de 200 polos logísticos, 14 centros de distribuição e quase 200 estações de entrega, possibilitando enviar as encomendas para 100% dos municípios do país.
Gostou do conteúdo? Leia mais notícias no TecMundo e compartilhe-as com os amigos nas redes sociais.