Xiaomi 17 Ultra será lançado antes do previsto com novas câmeras; confira os detalhes

Após o lançamento da linha Xiaomi 17, o Xiaomi 17 Ultra pode estar mais próximo do que o esperado. Informações do insider Digital Chat Station, por meio da rede social chinesa Weibo, indicam que o aparelho chegará em dezembro no mercado asiático.

Os modelos do Xiaomi 17 foram anunciados no fim de setembro, e historicamente a gigante chinesa gosta de dar quase um semestre de espaço até lançar a poderosa variante Ultra. Em 2025 esse pode não ser o caso, visto que a companhia cogita esse lançamento para as próximas semanas.

A razão principal para esse adiantamento não está clara, mas até que faz sentido. Isso coloca o modelo Ultra em destaque contra modelos poderosos que chegaram nessa reta final do ano, como o Oppo Find X9, além de aproveitar o hype ainda em brasas do chipset Snapdragon 8 Elite Gen 5.

Linha regular do Xiaomi 17 se destaca pela tela OLED traseira. (Imagem: Xiaomi)

Porém, o grande motivo deve ser chamar a atenção do público antes de eventos como a CES, em janeiro, e o lançamento dos Galaxy S26, entre fevereiro e março. Assim, o Xiaomi 17 Ultra teria alguns meses “sozinho” como uma das opções entusiastas mais poderosas disponíveis no mercado.

Como será o Xiaomi 17 Ultra?

Apesar da informação sobre o lançamento, poucos detalhes a respeito do Xiaomi 17 Ultra são conhecidos. A expectativa é que ele mantenha as bases do Xiaomi 17 Pro Max, como a utilização do chip Snapdragon 8 Elite Gen 5, memórias e armazenamento.

A tela da versão Ultra deve ser levemente maior, de 6,9 polegadas, e pode adotar um painel OLED plano com taxa de atualização de 120 Hz;O conjunto traseiro de câmeras seria poderoso, com um sensor OmniVision OV50X de 50 megapixels, e um JN5 da Samsung para a ultrawide (e uma das telefotos de mesma resolução);Um dos destaques seria a câmera periscópica de 200 MP graças ao sensor HPE, também da Samsung;Em termos de resolução, não há tantas novidades em relação ao Xiaomi 15 Ultra, mas a troca de sensores deve dar um leve aumenta em qualidade;A parte decepcionante é que o modelo Ultra pode não ter a telinha OLED traseira das variantes regulares;Vale ressaltar que após a linha Xiaomi 15, a empresa pulou o número 16 e foi direto para o Xiaomi 17, em uma tentativa de rivalizar mais com a Apple.

Também é importante reiterar que esse possível lançamento do Xiaomi 17 Ultra em dezembro deve ser exclusivo para o mercado asiático. A versão global deve ser anunciada durante o Mobile World Congress (MWC) na Espanha, em março de 2026.

Quer acompanhar novidades sobre smartphones e tecnologia? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.