
07 jan Q-Symphony, sistema de pareamento de áudio da Samsung, vai funcionar com caixas de som JBL e Harman
Em breve, o sistema de pareamento de áudio da Samsung, Q-Symphony, vai oferecer suporte para caixas de som de outras marcas. A novidade foi anunciada discretamente no estande da Samsung na CES 2026.
Até então, o Q-Symphony funcionava de forma exclusiva entre dispositivos da própria Samsung. Na prática, isso significava que caixas de som adicionais de outros fabricantes não conseguiam “conversar” com o sistema, operando apenas de maneira paralela.
Leia mais: Samsung revela Galaxy Book6 Ultra, Galaxy Book6 Pro e Galaxy Book6
Com o Q-Symphony, as caixas de som compatíveis passam a operar em harmonia, como se fossem um único sistema de áudio. A proposta é utilizar múltiplos dispositivos simultaneamente para criar uma experiência sonora mais imersiva, sem a necessidade de substituir equipamentos já existentes.
Os detalhes sobre como essa expansão vai acontecer, bem como quais dispositivos terão suporte ao Q-Symphony, não foram divulgados por enquanto.
Durante a CES 2026, a Samsung confirmou que o suporte inicial do Q-Symphony para marcas de terceiros será restrito às caixas de som da JBL e da Harman Kardon. Porém, uma vez expandido, é possível que a função seja expandida para mais marcas no futuro.
Confira: Novo recurso do Galaxy Watch e Galaxy Ring promete detectar demência
Quer ficar por dentro das principais novidades da CES e das tecnologias que estão chegando aos dispositivos de áudio? Acompanhe o TecMundo no site e siga nossos perfis nas redes sociais para não perder nenhuma atualização.