
09 jan Custe o que Custar vai ter segunda temporada na Netflix? Veja o que esperar
Lançada pela Netflix no dia 1º de janeiro, Custe o que Custar é uma série de suspense britânica que está tendo grande repercussão no streaming. Ocupando atualmente a posição do show mais assistido do serviço entre o público brasileiro, ela mostra a busca desesperada de um pai por sua filha desaparecida.
Durante os oito episódios disponíveis, o público acompanha várias reviravoltas do caso, antes de sua conclusão chocante — que deixa brechas para uma continuação. Mas será que o sucesso obtido pela obra até agora é sinal de que ela tem chances de retornar para uma segunda temporada?
Custe o que Custar vai ter uma segunda parte na Netflix?
Apesar do sucesso inicial que Custe o que Custar registrou, até o momento a Netflix não se pronunciou sobre a possibilidade de uma sequência. E, mesmo se o show de suspense continuar registrando bons números, existem boas chances de que sua história não continue.
Uma adaptação do livro homônimo de Harlan Coben, a série é divulgada pelo streaming como uma produção limitada;Em outras palavras, ela foi feita para funcionar como uma narrativa fechada e que não leva em consideração a possibilidade de uma sequência;Nesse sentido, a trama segue à risca os acontecimentos do livro, que não tem uma sequência publicada;No entanto, isso não significa necessariamente que o show foi encerrado: caso ele mantenha sua popularidade em alta, isso pode despertar a atenção do streaming;Em séries como Adolescência, a Netflix já provou que, caso uma obra tenha popularidade o suficiente, pode decidir continuar até mesmo histórias que já parecem encerradas.
Caso Custe o que Custar seja renovado para uma segunda temporada, seus roteiristas vão ter que recorrer a materiais inéditos. Com isso, eles correm o risco se de desviar da intenção original da obra e trazer respostas e conflitos que podem ser considerados desnecessários pelo público.
Qual caminho Custe o que Custar pode seguir em uma Temporada 2?
Entrando no campo dos spoilers, uma possível Temporada 2 de Custe o que Custar deve explorar as consequências dos acontecimentos vistos em seus oito capítulos. O principal ponto que deve ser explorado é a descoberta feita por Simon e Paige de que a pessoa assassinada por Ingrid era, na verdade, seu filho biológico.
Uma Temporada 2 de Custe o que Custar deve explorar relacionamentos deixado em aberto. Imagem: Divulgação/Netflix
Apesar de terminar a trama com sua família restaurada, o protagonista não parece muito contente com essa descoberta — e, portanto, tem motivos para não a manter em segredo. A narrativa também deve explorar o que aconteceu com o culto presente na série que, embora tenha perdido sua liderança, continua ativo.
Uma continuação de Custe o que Custar também deve explorar melhor o relacionamento entre os investigadores Isaac e Ruby Todd, que mantêm sua união em segredo. O surgimento de um novo crime deve mexer com a dinâmica entre os dois, os forçando a finalmente tomar uma decisão sobre a situação que preferem manter mal resolvida.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!