
10 jan Onde assistir Heated Rivalry? Conheça a série gay que está bombando
Dentro das pistas de hockey, Shane Hollander e Ilya Grigoryevich Rozanov são rivais ferrenhos, que levam sua disposição de ganhar até as últimas consequências. No entanto, fora delas, os atletas que representam o Montreal Metros e o Boston Raider, respectivamente, possuem um romance picante que está chamando a atenção do público em Heated Rivalry.
Criada, produzida e roteirista por Jacob Tierney (Lovesick) para o canal canadense Crave, a história rompeu barreiras e já tem fãs em diversos locais do mundo — incluindo o Brasil. E muito disso se deve ao fato de que a tensão sexual entre seus protagonistas não é sua única qualidade.
Onde assistir Heated Rivalry no Brasil?
Eu ouvi dizer que vocês gostam de hóquei por aqui? 🫦 #HeatedRivalry chega em fevereiro na HBO Max. pic.twitter.com/NS2xNBHg3v
— HBO Max Brasil (@StreamMaxBR) January 7, 2026
Embora tenha sido lançada no exterior em novembro do ano passado — e muito pirateada desde então —, Heated Rivalry ainda não estreou oficialmente no Brasil. No entanto, a HBO Max já confirmou que vai trazer os seis episódios da primeira temporada a seu catálogo em fevereiro deste ano.
A série televisiva é uma adaptação dos livros Game Changer, escritos pela autora Rachel Reid;Publicada entre 2018 e 2022, ela já tem seis volumes lançados, mas nem todos se focam na história de Shane e Ilya;A série ainda não está disponível no Brasil, mas já teve suas edições nacionais prometidos pela editora Alt — por aqui, ela vai ser conhecida como ‘Rivalidade Ardente’ e chega no dia 5 de fevereiro;Embora mude de personagens entre volumes, a série de livros sempre retrata histórias homoafetivas que têm o mundo do hockey como pano de fundo.
Um dos elementos de Heated Rivalry que atraiu o público é o fato de que a série faz questão de mostrar os momentos mais picantes do relacionamento entre Shane e Ilya. Embora a série não use cenas totalmente explícitas, quem a assiste não precisa recorrer à imaginação para entender o que acontece entre os rapazes.
O que a crítica diz sobre Heated Rivalry?
Um elemento que ajudou Heated Rivalry a conquistar fama internacional é sua grande aprovação entre a crítica e o público. No Rotten Tomatoes, a produção é aprovada por 98% dos 62 reviews profissionais publicados, enquanto tem 95% de recomendações entre as mais de 1 mil análises compartilhadas pelo público do agregador.
Heated Rivalry tem grande aprovação da crítica e do público. Imagem: Divulgação/HBO Max
Entre aqueles que aprovam a série está o The Traves Take, que afirma que suas cenas eróticas nunca distraem o público do fato de a essência do relacionamento visto em tela é doce. Já o Seattle Times destacou a qualidade das atuações de Hudson Williams e Connor Storrie, que interpretam os protagonistas.
“A franqueza sexual, os corpos esculturais e as cenas picantes são a principal atração. Claro. Mas o que surpreende é a delicadeza com que Heated Rivalry retrata um período de transição na vida dos homens gays”, explica o The Hollywood Reporter. Apesar da grande aprovação, a série também tem rendido algumas críticas, especialmente entre parte do público que considera suas cenas de sexo pouco naturais.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!