Galaxy A57 tem detalhes revelados com melhorias pontuais, segundo certificação

Galaxy A57

Mais detalhes sobre o Galaxy A57 surgiram após a certificação do aparelho pela TENAA, órgão regulador responsável por autorizar a comercialização de dispositivos eletrônicos na China. O registro revela especificações técnicas importantes do novo intermediário da Samsung, que ainda não teve data de lançamento oficial divulgada.

A listagem reforça que o Galaxy A57 deve ser um lançamento com melhorias incrementais, trazendo evoluções pontuais em relação ao atual A56.

Leia mais: Samsung anuncia nova Bixby com IA para rivalizar com Siri e Gemini

De acordo com a TENAA, o Galaxy A57 contará com uma tela de 6,6 polegadas em resolução Full HD+ (2340 x 1080p). O chipset mencionado tem oito núcleos com clock de até 2,9 GHz, configuração que bate com as expectativas em torno do Exynos 1680, acompanhado por 8 GB ou 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento.

O Galaxy A57 deve ser um aprimoramento incremental para o Galaxy A56. (Fonte: Samsung/Divulgação)

No conjunto de câmeras, o aparelho deve manter a fórmula da família Galaxy A. A traseira traz um sistema triplo com sensor principal de 50 MP, acompanhado por uma câmera de 12 MP e outra de 5 MP — possivelmente dedicadas a fotos ultrawide e macro, respectivamente. Na parte frontal, a câmera para selfies seria de 12 MP. O conjunto é bastante semelhante ao do Galaxy A56.

Para alimentar o hardware, a certificação indica uma bateria de 5.000 mAh, capacidade que já se tornou padrão em intermediários da Samsung e deve garantir boa autonomia no uso diário.

Lançamento deve acontecer em breve

Até o momento, a Samsung não confirmou quando o Galaxy A57 será apresentado oficialmente. Ainda assim, a presença constante do modelo em certificações e rumores reforça a expectativa de que o anúncio aconteça em breve.

Confira: Vazamento aponta Galaxy S26 com chip Exynos e novas cores do S26 Ultra

Para ficar por dentro de todas as novidades sobre smartphones da Samsung e outros lançamentos do mercado, acompanhe o TecMundo nas redes sociais e não perca nossas atualizações diárias.