
20 jan iPhone 18 Pro pode ter câmera frontal e Dynamic Island no canto da tela
Para a edição deste ano do iPhone, a Apple pode realizar algumas mudanças no visual da tela, e o tão esperado iPhone 18 Pro pode ter a Dynamic Island no canto, junto a uma nova câmera. A informação havia sido inicialmente apontada pelo site The Information, e o canal do youtube “fpt.” mostrou como ficariam essas alterações em alguns renders de alta qualidade.
Para o iPhone 18 Pro, uma das grandes mudanças pode ser essa descentralização da Dynamic Island na tela. O motivo é que a Maçã deseja inserir uma câmera frontal com furo na tela, similar a muitos aparelhos Android, mas para isso não atrapalhar a experiência de uso, esse sensor seria posicionado no canto superior esquerdo.
Naturalmente, com essa mudança a fabricante seria obrigada a mudar a disposição da Dynamic Island, que também iria para a esquerda. Na verdade, ainda não está confirmado que a Dynamic Island mudaria de lugar, ou se simplesmente a Apple iria abrir mão desse recurso em favor de uma estética mais limpa.
Face ID pode ficar escondido
Os rumores sobre mudanças na tela do iPhone 18 vem de muito tempo, e a principal deles detalha como a Apple pode esconder o Face ID sob o display. Ao realizar isso e inserir a câmera frontal na esquerda, é bem provável que a Dynamic Island fique bem reduzida, mas ainda funcional para o uso cotidiano.
Esconder o Face ID sob o display é um desejo antigo, tanto por parte da Apple, dos usuários, e até mesmo de outras marcas;Vale notar que essa mudança contemplaria apenas os iPhone 18 Pro e 18 Pro Max, sem grandes alterações no iPhone base;Especula-se que a empresa lançará o iPhone 18 base no ano posterior, espaçando os lançamentos de uma forma inédita;Nos modelos Pro, os aparelhos podem ter câmeras traseiras aprimoradas com sensores de abertura variável;A parte interna dos aparelhos pode contar com uma nova câmara de vapor feita em aço inoxidável;O futuro chip A20 usado nesses aparelhos deve trazer melhorias na eficiência energética, graças a fabricação em 2 nanômetros;Assim como no iPhone 16e, os futuros celulares podem receber um novo chip de comunicação feito pela própria Apple;O iPhone 18 Pro Max também chegaria com uma bateria maior do que nas gerações anteriores.
A Apple deve lançar o iPhone 18 Pro e o iPhone 18 Pro Max entre setembro e outubro, como acontece rotineiramente. Por outro lado, o iPhone 18 base deve chegar somente no primeiro trimestre de 2028, em uma estratégia inédita da Maçã em separar a linha de celulares em duas.
Quer ficar por dentro das próximas novidades do iPhone e do mercado de tecnologia? Acompanhe o TecMundo nas redes sociais e não perca as atualizações mais recentes do mundo da Apple e dos gadgets.