
23 jan Sem alarde, Netflix cancela Alice in Borderland após três temporadas
Após explorar eventos que não estavam presentes em seu mangá original em sua terceira temporada, a série Alice in Borderlands está oficialmente finalizada. Sem grande alarde, Netflix decidiu não prosseguir com a produção da série japonesa que levava seus protagonistas a uma realidade paralela perigosa.
Assim, a saga de Arisu (Kento Yamazaki) e Usagi (Tao Tsuchiya) termina com um final agridoce. Ao mesmo tempo que eles escaparam novamente dos jogos mortais que encararam nas temporadas anteriores, o público vai terminar sem saber como o gancho presente nos episódios finais poderia ter sido desenvolvido.
Fim de Alice in Borderland não foi justificado
Em um comunicado oficial, a Netflix afirmou que a Temporada 3 de Alice in Borderland foi assistida por 25 milhões de pessoas entre julho e dezembro de 2025. No entanto, ao mesmo tempo que celebrou o sucesso da produção, a companhia confirmou que não vai prosseguir com ela.
Com esses números, a série se aproximou do desempenho obtido pela Temporada 4 de The Witcher, que vai continuar para um quinto (e último) ano;O desempenho foi superior a séries como Black Rabbit e House of Guiness, que ganharam destaque em meio ao catálogo do streaming;Entre os elementos que podem ajudar a explicar o cancelamento está a popularidade obtida por seus protagonistas;Após estrelarem Alice in Borderland, tanto Kento Yamazaki quanto Tao Tsuchiya viraram figuras muito requisitadas, cujas agendas estão bastante cheias;Com isso, a Netflix não somente teria dificuldades em reunir os atores, como provavelmente teria que pagar mais por seus trabalhos;Outro aspecto que dificulta uma continuação é a falta de material-base, algo que já havia causado problemas para a Temporada 3.
A decisão da Netflix conflita com os desejos dos próprios atores, que estavam animados quanto à possibilidade de uma quarta temporada. Em setembro de 2025, Yamazaki declarou ao The Hollywood Reporter que adoraria retornar a Alice in Borderland enquanto a série continuasse a receber novas histórias.
Sobre o que é Alice in Borderland?
Inspirada no mangá de mesmo nome de Haro Aso, Alice in Borderland acompanha a história de personagens que se veem presos em uma versão alternativa da cidade de Tóquio. Eles são forçados a competir em diversos jogos mortais, motivados pela promessa de que o vencedor vai conseguir retornar à sua vida normal.
Alice in Borderland mostra um mundo alternativo repleto de perigos. Imagem: Divulgação/Netflix
Lançada em 2020 na Netflix, a produção mostra em suas duas primeiras temporadas como Arisu e Usagi fogem do local e se transformam em um casal. Já na terceira, eles decidem retornar à dimensão perigosa com o objetivo de lidar com assuntos do passado que não ficaram totalmente resolvidos.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!