
30 jan Animal Crossing: New Horizons nos leva à uma ilha ainda mais paradisíaca com o update 3.0
Quase 6 anos após o seu lançamento, Animal Crossing: New Horizons recebeu uma atualização de peso de forma totalmente gratuita, além de um pacote de melhoria para o Switch 2. O update 3.0, lançado em janeiro de 2026, trouxe uma nova energia ao jogo para revitalizou a experiência dos jogadores. Ele ampliou tanto a rotina da ilha quanto a sensação de progressão, oferecendo novidades que beneficiam todos os usuários, mas também aproveitando o poder do Switch 2 com recursos exclusivos.
Nas últimas semanas, nós testamos os recursos gerais do update gratuito, além de experimentar a vida em nossa ilha com a versão do Switch 2, sob cortesia da Nintendo. Te contamos todas as nossas impressões, na análise a seguir. Confira!
Experiência Geral do Update 3.0
Para todos os jogadores, independentemente da plataforma, o update 3.0 de Animal Croossing: New Horizons trouxe mudanças significativas. O tão pedido sistema de bulk crafting finalmente nos permite criar múltiplos itens de uma só vez, eliminando aquela repetição cansativa do processo manual em que você tinha que construir uma coisa de cada vez, mesmo quando precisava de vários do mesmo objeto. O novo hotel comunitário funciona como ponto de encontro para moradores e visitantes, oferecendo missões diárias, eventos sazonais e até a possibilidade de hospedar personagens especiais.
Já as viagens pelo Dodo Airlines ganharam mais variedade com as ilhas especiais, que apresentam biomas únicos, recursos raros e desafios diferenciados, incentivando mais a exploração. Para quem não tinha mais o que fazer diariamente na própria ilha ou quem tinha deixado de fazer viagens, esse update garante uma longevidade maior ao game.
Além disso, o jogo recebeu parcerias temáticas com outras franquias da Nintendo e marcas externas, o que aumenta as opções de personalização estética da ilha. O calendário de atividades também foi expandido com eventos dinâmicos, trazendo festivais inéditos e recompensas exclusivas que tornam a rotina mais variada e menos previsível do que antes.
No geral, em conjunto, essas adições atualizam Animal Crossing: New Horizons de forma importante, especialmente agora que existem tantos “cozy games” que tentam aprimorar a experiência da franquia da Nintendo. Considerando que esse é um update gratuito, é claro que vale a pena conferir e tirar ainda mais proveito da sua ilha paradisíaca cheia dos seus animais favoritos.
Recursos Exclusivos para o Switch 2
Para quem possui um Switch 2, o pacote de melhoria de Animal Crossing: New Horizons pode ser muito tentador. Além do update 3.0 gratuito, você pode comprar esse pacote caso queira as melhorias específicas e exclusivas que só o hardware do novo console é capaz de suportar. Logo de cara, dá para perceber que os gráficos foram aprimorados com texturas mais detalhadas, que a iluminação ficou bem melhor e que há maior fluidez nos movimentos dos personagens e ambientes.
O console também introduziu o uso de microfone integrado, permitindo interação por voz com outros jogadores, garantindo que você e seus amigos não precisem de aplicativos extras toda vez que quiserem se visitar e conversar por voz. Outra novidade é a possibilidade de utilizar o Joy-Con direito como um mouse, facilitando a navegação nos menus e a organização da ilha de forma mais intuitiva. Além disso, a performance superior garante tempos de carregamento reduzidos e maior estabilidade em sessões online, especialmente em ilhas super decoradas.
No geral, o pacote não é necessário para todos os jogadores de Animal Crossing: New Horizons, mas pode ser um bom investimento para quem sabe que vai passar mais dezenas ou até centenas de horas no jogo e quer uma experiência mais bonita e fluida. Considerando que o pacote custa R$ 30 para quem já possui o jogo base, fica difícil de não recomendá-lo.
Vale a pena?
Falar se algo gratuito vale a pena ou não pode parecer estranho, mas estamos focando mais no fato de se as novidades são o suficiente para fazer alguém voltar para o game após muito tempo longe. Também há aqueles que nunca jogaram Animal Crossing: New Horizons no auge, então essa pode ser a melhor oportunidade para saber se vale a pena começar. A verdade é que não temos dúvidas de que o update 3.0 realmente revitaliza o jogo ao oferecer novas atividades e sistemas que podem mantê-lo jogo fresco para veteranos e acessível para novatos.
No Switch original, a experiência ganha variedade e diversas melhoria que eram requisitadas há anos, enquanto que no Switch 2, os recursos exclusivos elevam a qualidade técnica e social, tornando a interação mais fluida e imersiva. Caso já tenha o game, eu acho que vale a pena voltar e, em alguns casos, até reiniciar sua ilha do zero para aproveitar tudo de novo com as novidades e melhorias de qualidade vida. Se tiver um Switch 2 em mãos, acredito que investir no pacote de melhoria possa ser uma boa aposta se realmente for passar mais dezenas de horas com o game, especialmente pelo preço oferecido.
Para novos jogadores, também acho que esse é um excelente momento para finalmente experimentar tudo o que Animal Crossing: New Horizons tem a oferecer. Com tantas novidades adicionadas ao longo de 6 anos, não há dúvidas de que o jogo se tornou muito melhor do que era em seu lançamento.
E você, já experimentou Animal Crossing: New Horizons com o novo update? Deixe seu comentário em nossas redes sociais nos dizendo se vai continuar o jogando no Switch original ou se vai aproveitar o game no novo console!