
03 fev Galaxy S26 Ultra será foco da Samsung com 70% da produção, sugere informante
A linha do Galaxy S26 será o grande destaque da Samsung para este ano, e o S26 Ultra vai desempenhar um papel central no portfólio da empresa. O informante Ice Universe publicou um gráfico sobre a porcentagem de dispositivos da série fabricados, e o S26 Ultra deve abocanhar mais de 70% da fabricação global.
Essa projeção indica que 73,5% dos aparelhos produzidos pela Samsung serão exclusivamente do modelo Ultra. Isso corresponde ao total de 3,6 milhões de unidades iniciais para esse dispositivo, mas a ideia é que mais celulares sejam produzidos com o passar do tempo.
Por outro lado, o Galaxy S26 base terá apenas 700 mil unidades fabricadas neste início. Algo similar ocorre com o Galaxy S26+, com suas 600 mil unidades esperadas, fazendo com que ambos os smartphones tenham somente 1,3 milhão de unidades produzidas, ou seja, a metade do modelo Ultra.
Samsung has already made its choice.
And it did so with production numbers.
Galaxy S26 Ultra: around 3.6 million units.
Galaxy S26: about 700 thousand.
Galaxy S26+: just 600 thousand.
The gap is so large that it barely needs interpretation.
When a company allocates most of its… pic.twitter.com/QNBkBEK7Lw
— Ice Universe (@UniverseIce) February 2, 2026
O motivo para isso tem relação com a escassez de componentes por conta da crise de memórias. Para 2026, a ideia é que o mercado de smartphones seja mais complicado para modelos de entrada e até intermediários, então o foco pode se concentrar nos topo de linha, como o Galaxy S26 Ultra.
S26 Ultra será inovador para a linha
O foco no Galaxy S26 Ultra não será apenas no volume de vendas, mas também na quantidade de inovações. A tela desse aparelho deve trazer uma tecnologia tipo película de privacidade inédita, que automaticamente bloqueia o conteúdo para outras pessoas.
Nas câmeras, o modelo Ultra deve manter a mesma configuração da atual geração, com sensor ISOCELL HP2 de 200 megapixels;A ultrawide e telefoto de 50 MP, além da frontal de 12 MP também não devem ser alteradas;Para o chip, a Samsung deve utilizar alguma versão customizada do novo Snapdragon 8 Elite Gen 5;Em alguns mercados a fabricante venderá celulares da linha S26 com seu chip próprio, o Exynos 2600, que promete mais desempenho e capacidades de IA;Haverá opções de 12 GB ou 16 GB de RAM, e até 1 TB de armazenamento;Ainda há dúvidas sobre a bateria, que pode chegar com capacidade entre 5.000 e 5.500 mAh;Para o carregamento, a companhia deve substituir o suporte de 45W para um novo carregador de 60W vendido separadamente;Há rumores de que a Samsung deve lançar uma versão do modelo Ultra na cor laranja, similar ao do iPhone 17 Pro;Para a tela, a fabricante pode usar um display AMOLED de 6,9 polegadas na resolução QHD+.
O anúncio dos Galaxy S26 deve acontecer ainda no fim de fevereiro, possivelmente no dia 25, segundo uma imagem vazada. Na apresentação da Samsung, a empresa também deve anunciar a nova linha de fones de ouvido Galaxy Buds 4.
Além da série de smartphones, um documento teria revelado a chegada dos Galaxy Tab S12 Ultra e Watch Ultra 2 para os próximos meses. Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.