Capcom libera Resident Evil Requiem de graça na compra de GPUs RTX! Veja modelos compatíveis

Com o lançamento de Resident Evil Requiem cada vez mais próximo, a Nvidia aproveitou o hype e anunciou um novo pacote que chama atenção de quem está de olho em upgrade de PC. A partir desta segunda-feira (10), consumidores brasileiros que adquirirem uma placa de vídeo GeForce RTX Série 50 participante podem receber o novo jogo da Capcom de graça.

A promoção é válida tanto para placas de vídeo avulsas quanto para desktops e notebooks equipados com as RTX elegíveis. O período de compra vai até 16 de março de 2026, mas é preciso ficar atento aos prazos extras para solicitação e resgate do código do game.

O bundle chega em boa hora, aproveitando as expectativas em torno do retorno a Raccoon City e a estreia do jogo com suporte a tecnologias como path tracing e DLSS 4, que são destaque da nova geração de placas da Nvidia. A seguir, confira mais detalhes da promoção e como aproveitar.

Veja também – Preview: Resident Evil Requiem é o jogo que une todas as tribos | Voxel

Quais placas RTX dão direito a Resident Evil Requiem de graça?

A promoção da Nvidia que traz o jogo da Capcom inclui toda a linha GeForce RTX Série 50 a partir da RTX 5070. Os modelos elegíveis são os mesmos, independentemente de a compra ser de uma placa avulsa, PC montado ou notebook gamer.

Confira a lista completa de GPUs participantes:

GeForce RTX 5070GeForce RTX 5070 TiGeForce RTX 5080GeForce RTX 5090

No entanto, nem todas as fabricantes parceiras da NVIDIA entram na ação. As marcas que fazem parte da ação de marketing são ASUS, Gainward, Galax, Gigabyte, Inno3D, MSI, Palit, PNY e Zotac.

Ou seja, apesar de existir uma limitação de modelos e marcas, praticamente todos os principais modelos recentes e de empresas renomadas estão participando da promoção.

Como solicitar o código do jogo no Brasil

Após a compra, o consumidor precisa solicitar o código digital de Resident Evil Requiem até o dia 23 de março de 2026. Para compras feitas nas lojas Avell, ITX Gamer, Kabum, Patoloco, Pichau e Terabyte, o pedido do código deve ser feito diretamente com o varejista.

Caso a compra tenha sido realizada em outra loja nacional, é necessário enviar um e-mail para [email protected], com nome completo, e-mail, nota fiscal e uma captura de tela do NVIDIA App mostrando a GPU RTX Série 50 instalada. A NVIDIA informa que o prazo de análise e envio do código pode chegar a até 10 dias úteis.

Depois de receber o código, o resgate precisa ser feito obrigatoriamente pelo Nvidia App, que também realiza a verificação de hardware. O prazo final para ativar o jogo é 16 de abril de 2026 — após essa data, o código perde a validade.

Código de brinde precisa ser resgatado no Nvidia App.

Vale destacar que o código é único, intransferível e não pode ser trocado por dinheiro ou mídia física. Além disso, o resgate deve ser feito no mesmo PC, notebook ou desktop equipado com a GPU participante da promoção.

Você pode conferir mais detalhes sobre a promoção e todas as regras no site oficial da Nvidia.

Quando Resident Evil Requiem será lançado?

Resident Evil Requiem chega oficialmente em 27 de fevereiro de 2026 para PC e consoles. Mesmo com a exigência de uma RTX 5070 ou superior para participar do bundle, os requisitos mínimos do jogo no PC são bem mais modestos, começando em uma GTX 1660.

Requisitos Mínimos

Requer um processador e sistema operacional de 64 bitsSO: Windows 11Processador: Intel corei5-8500 / AMD Ryzen 5 3500Memória: 16 GB de RAMPlaca de vídeo: GeForce GTX 1660 6GB /  Radeon RX 5500 XT 8GBDirectX: Versão 12

Requisitos Recomendados:

Requer um processador e sistema operacional de 64 bitsSO: Windows 11Processador: Intel Core i7-8700 / AMD Ryzen 5 5500Memória: 16 GB de RAMPlaca de vídeo: GeForce RTX 2060 Super 8GB / Radeon RX 6600 8GBDirectX: Versão 12

Além de estar disponível sem custos na promoção de GPUs Nvidia, Resident Evil Requiem pode ser comprado em mídia física e digital no Brasil para PC, PS5 e Xbox Series S e X. Confira todos os preços e versões do game aqui.

E aí, você vai jogar Resident Evil Requiem no PC ou nos consoles? Comente nas redes sociais do Voxel e TecMundo!