
13 fev Carnaval 2026: apps mostram onde o bloco vai passar e onde evitar
A folia de Carnaval já começou e os blocos de rua começaram a ocupar avenidas e bairros em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador. Para quem quer aproveitar a folia ou simplesmente evitar congestionamentos e áreas lotadas, trouxemos opções de aplicativos que funcionam como um verdadeiro mapa tático da cidade, reunindo horários, locais e categorias de eventos.
Além de facilitar a vida de foliões, as ferramentas também atendem quem prefere distância da agitação. Ao indicar trajetos, pontos de concentração e até estruturas de apoio como banheiros e estações de metrô, os aplicativos ajudam no planejamento de deslocamento em um dos períodos mais movimentados do ano.
A seguir, veja como funcionam as principais opções disponíveis nas lojas digitais e o que cada uma entrega de diferente para o usuário.
Blocos de Rua reúne agenda em dez capitais
Foi dada a largada a maratonas do carnaval de rua nas capitais brasileiras (Imagem: Reprodução)
O aplicativo Blocos de Rua se destaca pela abrangência nacional. A plataforma reúne informações sobre eventos em cidades do Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul, incluindo Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre.
O app oferece agenda completa, possibilidade de favoritar blocos e até compartilhar eventos via WhatsApp. Em casos de festas privadas, há atalho para compra de ingressos. Também há uma área de notícias dedicada ao Carnaval, centralizando informações relevantes no mesmo ambiente.
Carnaval de Rua Rio 2026 aposta em mapa interativo
Apps facilitam a vida dos foliões e daqueles que querem fugir da “muvuca” (Imagem: Reprodução)
Voltado exclusivamente para o Rio de Janeiro, o Carnaval de Rua Rio 2026 é o aplicativo oficial do carnaval de rua da cidade. O grande diferencial está no mapa interativo, que mostra não apenas os blocos, mas também pontos estratégicos como UPAs, estações de metrô, banheiros públicos e centros de informação turística.
A ferramenta permite filtrar blocos por categoria, incluindo tradicionais, religiosos, megablocos, infantis e LGBTQIAPN+. Também é possível criar uma agenda personalizada ao favoritar eventos, o que ajuda no planejamento em uma cidade que costuma concentrar centenas de blocos ao longo do período.
PE no Carnaval concentra programação em Recife e Olinda
O Nordeste também recebe um aplicativo que viabiliza a concentração nos bloquinhos de rua (Imagem: Reprodução)
O aplicativo PE no Carnaval é focado em Recife e Olinda, dois dos destinos mais tradicionais do Carnaval brasileiro. A plataforma reúne programação de blocos e bailes, além de oferecer detalhes como atrações, preços e horários.
Ao acessar a página de cada evento, o usuário encontra um mapa com a localização exata e pode montar uma lista personalizada de favoritos. A proposta é centralizar informações que muitas vezes ficam dispersas em redes sociais, facilitando o acesso rápido pelo celular.
Com a movimentação crescente nas ruas e o impacto direto no trânsito e na rotina das cidades, ferramentas digitais como essas mostram como a tecnologia também faz parte da experiência do Carnaval. Se você adora novidades e sugestões de apps e plataformas que transformam o dia a dia, continue navegando pelo TecMundo para conferir e conferir outras reportagens, vídeos e análises e mais!