
14 fev É preciso assistir Irmandade para entender Salve Geral? Entenda o filme da Netflix
Lançada na última quarta-feira (11), o filme Salve Geral: Irmandade já pode ser considerada histórico para a Netflix. Isso porque a produção criada por Pedro Morelli é o primeiro spin-off do serviço que nasceu a partir de outra história nacional de grande sucesso: a série Irmandade, iniciada em 2019.
Na trama já disponível no streaming, acompanhamos Cristina (Naruna Costa), que tenta resgatar Elisa (Camilla Damião) das garras de policiais corruptos. A garota de 18 anos é filha de Edson (Seu Jorge), fundador da Irmandade, e sempre viveu às margens do crime.
É preciso assistir Irmandade para entender Salve Geral?
A ação de Salve Geral: Irmandade começa no momento em que a facção ordena em retribuição ao sequestro o chamado ‘Salve Geral’ — uma série de ataques violentos contra delegacias e forças de segurança. Isso faz com que as duas protagonistas precisem transitar por uma São Paulo caótica enquanto lidam com as escolhas e legados que moldaram suas vidas.
Em uma entrevista à Rolling Stone Brasil, Naruna e Camilla explicaram que o longa-metragem foi criado para se sustentar sozinho como história;Assim, não é preciso ter assistido às duas temporadas de Irmandade para compreender sua história;Ao mesmo tempo, quem fizer isso vai ter um maior conhecimento sobre os personagens e as motivações que eles apresentam;Para Naruna, é positiva a oportunidade de conseguir construir uma personagem com longo tempo de tela e muito desenvolvimento. “Enquanto artista negra, que luta por presença com qualidade e subjetividade, é muito feliz saber que inauguramos essa continuidade de histórias de série no cinema”, explicou;Já Camilla, que dá vida a Elisa, destacou que usou o material construído pela série como base para desenvolver sua personagem;“Usei muito da potência dos personagens que já existiam para construir a Elisa, busquei essa memória corporal na Naruna, no Seu Jorge, no próprio universo da série”, explicou.
As atrizes também elogiaram o trabalho de Larissa Mauro, preparadora de elenco de Salve Geral: Irmandade. Elas contam que não se conheciam antes do início das gravações e, com a ajuda da profissional, conseguiram desenvolver uma boa relação e momentos muito intensos, que fizeram nascer uma forte amizade.
Salve Geral: Irmandade se destaca pelas cenas sem cortes
Além de se destacar por ser uma continuação de uma série brasileira da Netflix, Salve Geral: Irmandade também chama atenção pela linguagem narrativa que adotou. O filme é marcado por longos planos-sequência: cenas sem cortes nas quais a ação se desenvolve de forma contínua, quase como uma peça de teatro.
Salve Geral: Irmandade já fez história na Netflix. Imagem: Divulgação/Netflix
Segundo o streaming, isso potencializa o poder da história e ajuda a deixar o público mais imerso no que está acontecendo. Com roteiros de Julia Furrer e Pedro Morelli, o longa-metragem traz em seu elenco, além de Naruna Costa e Camilla Damião, David Santos, Elzio Vieira, Enio Cavalcante, Hermila Guedes, Lee Taylor, Marcélia Cartaxo, Seu Jorge, Stefani Mota e Samurai Cria.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!